Viajar com as crianças mesmo com crise e cotação do dólar em alta
A crise financeira nos traz apertos e precauções, além de preocupação. E quando se tem filhos pequenos ainda temos que lidar com suas demandas e necessidades. Se você estava acostumado a viajar com eles deve pensar duas vezes e . . . confirmar a viagem. O planejamento financeiro de qualidade não traz restrições à sua vida mas força a busca por alternativas. Mesmo com cotação do dólar em alta. O […] Leia mais
Publicado em 25 de março de 2016 às, 10h37.
Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 07h43.
A crise financeira nos traz apertos e precauções, além de preocupação. E quando se tem filhos pequenos ainda temos que lidar com suas demandas e necessidades. Se você estava acostumado a viajar com eles deve pensar duas vezes e . . . confirmar a viagem.
O planejamento financeiro de qualidade não traz restrições à sua vida mas força a busca por alternativas. Mesmo com cotação do dólar em alta.
O foco se dá na conquista do valor e não no preço. Crianças buscam diversão. Não se importam com o preço da passagem ou com as obras de arte no lobby do hotel. Isso ainda não faz parte do universo delas. Por isso, viajar pelo Brasil pode ser muito divertido e educativo para a molecada, ao mesmo tempo em que é barato para os pais.
Em São Paulo tive a experiência de ir com meus filhos ao Kidzania. Uma cidade em miniatura onde as crianças aprendem a trabalhar para receber dinheiro. Lá, elas podem consumir usando o dinheiro que é fruto de seu trabalho. Uma ótima experiência de educação financeira aliada às fotos de seus filhos vestidos como médicos, engenheiros, bombeiros, etc.
Em Gramado, na serra gaúcha, meu filho conheceu a neve dentro do Snowland. Um parque temático onde é possível esquiar, patinar no gelo, etc. Tudo isso em um final de semana de março. Foi uma super diversão para ele e alegria também para o bolso. Imagine fazer um bate e volta para 4 Vallées?
Obviamente existem muitos outros destinos e outras diversões nestas e em muitas cidades brasileiras. O ponto central aqui é que, mesmo com crise e cotação do dólar em alta, as alternativas existem. O planejamento financeiro pode te mostrar formas de fazer mais e gastar menos.