Etiqueta Financeira
Publicado em 27 de fevereiro de 2019 às 17h10.
Vamos encarar algumas verdades do século 21:
Se você acha que os pontos acima não condizem com a realidade, provavelmente já está morando em Portugal ou em Orlando, ou outro destino recente de muitos brasileiros, principalmente quando a crise começou a apertar por aqui.
Mas juntando isso tudo, como planejador financeiro sou cada vez mais demandado por construir planos complementares de aposentadoria, e também planos de investimentos, para pessoas já aposentadas que constataram que seus VGBL ou PGBL pouco serviram para mudar suas realidades na terceira idade.
Para quem ainda está na ativa digo que ainda é possível estabelecer planos de conquista da aposentadoria e/ou viver de renda em até 15 anos. Isso mantendo o padrão de consumo dentro da normalidade de cada um.
Sim, isto é possível!
Importa menos a sua renda e muito mas um correto direcionamento dos recursos para consumo consciente e investimentos turbinados, ambos durante o período de construção do patrimônio ativo que permitirá, a quem abraçar em causa própria, um plano para em até 15 anos viver de renda.
Sim, antes que perguntem, este prazo pode ser menor com condições econômicas favoráveis, ou com um pequeno esforço das pessoas envolvidas. O contrário também é verdade.
Só para concluir, viver de renda significa que mesmo parando de trabalhar, seja por vontade própria , seja por necessidade, o patrimônio construído em ativos irá gerar a renda necessária para você viver a vida sem passar necessidades, enquanto a vida durar, seja 100 anos ou mais.