Um Brasil para cada um
. Ok ok, eu mesmo mencionei várias vezes que o ano de 2016 será muito difícil para o Brasil. De continuidade e agravamento da crise, etc etc. Falei também sobre as providências a serem tomadas para atravessar o ano, minimizando as dificuldades ou mesmo transformando as ameaças em oportunidades. O que digo agora é que não importa como o seu ano começará. Ele poderá ser melhor a cada dia. Felizmente […] Leia mais
Publicado em 30 de dezembro de 2015 às, 10h55.
Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 07h48.
.
Ok ok, eu mesmo mencionei várias vezes que o ano de 2016 será muito difícil para o Brasil. De continuidade e agravamento da crise, etc etc. Falei também sobre as providências a serem tomadas para atravessar o ano, minimizando as dificuldades ou mesmo transformando as ameaças em oportunidades.
O que digo agora é que não importa como o seu ano começará. Ele poderá ser melhor a cada dia. Felizmente o Brasil é um país jovem e com pouca instrução. Isso mesmo, felizmente. Pois isso dá aos que têm um pouco mais de visão e estudos a oportunidade para modificar a sua realidade.
Muitos continuarão a esperar por soluções vindas da esfera política, algo bem distante da realidade dos indivíduos. Quando bem intencionadas, as ações políticas enxergam apenas grandes estatísticas, milhões de pessoas, milhares de quilômetros, etc. Assim, a realidade e individualidade nunca são consideradas pois, os governantes não olham o universo micro, apenas o macro.
Mas a verdade é que o seu Brasil é único. Ele é formado por você e os que te rodeiam nos círculos familiar, profissional e de amigos. Dessa forma, existe um Brasil para cada um de nós e que pode ser modificado e melhorado por você, por mim, por todos.
No campo financeiro, enquanto o governo tem um plano que mostra um rombo fiscal, você pode fazer o seu planejamento e compreender quais as verbas já estão comprometidas com os gastos necessários como água, luz, gás, IPTU, IPVA, etc., aqueles sem os quais você não pode viver na sociedade moderna.
Seu planejamento deve mostrar quais são suas previsões de receita advinda de salários, aluguéis, comissões, aplicações financeiras, etc.
Se você tem poucas receitas terá que mudar seu Brasil e tentar reverter essa situação. Para tanto, planeje o aumento de receitas seja pelo trabalho, seja por aplicar melhor o dinheiro que já possui. São muitas as formas de ter renda adicional, E,pode ter certeza, que assistir novelas, seriados e se queixar da vida nunca deixou ninguém rico.
Cada um de nós tem um Brasil. O seu pode ser melhor. Isso depende somente de você.
que seu 2016 seja enriquecedor !!!