Colunistas

Negócios digitais se tornam alternativa de renda

Com o desemprego ainda em alta o negócio é buscar alternativas.

EF

Etiqueta Financeira

Publicado em 24 de junho de 2019 às 19h11.

Os aplicativos estão cada vez mais presentes na vida das pessoas. São utilizados para praticamente tudo no nosso dia a dia:  movimentação bancária, alimentação, transporte, etc.

E nessa esteira de opções digitais, há  um setor que cresce cada vez mais. É o comércio eletrônico, o conhecido e-comerce onde é possível comprar e vender praticamente de tudo através pela Internet. Um dos aspectos mais positivos é a possibilidade de ter uma empresa com um estoque mínimo de produtos e administrá-la de qualquer lugar através de um equipamento eletrônico como computador, tablet  ou smartphone.

Uma alternativa oferecida é de se tornar um franqueado. O segmento de franquias online é bastante promissor e não requer um investimento muito alto para quem está começando. As empresas detentoras das marcas oferecem uma série de vantagens e suporte online.

Atualmente são oferecidas diversas opções de franquias virtuais para setores como viagens e turismo, marketing digital, e-comerce e muitas outros. Franquia virtual ou modelo de  franchising é uma forma de negócio online, que não se limita a lojas virtuais. Está presente em quase tudo  e vem crescendo rapidamente. Para quem quer empreender é um nicho interessante de mercado que vale ser pesquisado.

O comércio digital como um todo está em alta. Mas, como em tudo, é preciso ficar atento e pesquisar muito para não cair em nenhum golpe e ver qual o negócio mais seguro e vantajoso.

Mauro Calil é Fundador da Academia do Dinheiro
Instagram @academiadodinheiro
Youtube Academia do Dinheiro

 

 

Acompanhe tudo sobre:Dicas de Negócios Digitais de PMEInclusão digitalIndústria digital