Cinco hábitos dos ricos que todos deveriam ter (vídeo)
Ricos possuem hábitos que os deixam cada dia mais ricos. Conheça 5 deles.
Publicado em 3 de março de 2018 às, 10h00.
Última atualização em 3 de março de 2018 às, 10h00.
Hoje vou falar de cinco hábitos dos ricos que todos deveriam ter. Você sabia que existem coisas que os ricos fazem que os deixam cada vez mais ricos? Vamos então a elas:
O primeiro hábito é aprender por conta própria. A escola, faculdade e todo ensino formal, não nos proporciona conhecimento suficiente para garantir sucesso. Diploma nenhum é garantia de êxito. Além dele, outras atitudes influenciam mais, como a disposição em aprender e trabalhar, aplicando o aprendizado da sua área de atuação. É importante se dar conta que as pessoas só ensinam o que sabem. Ou seja, se você depender de alguém para te ensinar, você terá no máximo aquilo que aquela pessoa sabe. Por isso, aprender sozinho fará com que você alcance além do esperado. Para começar, você pode, por exemplo, comprar livros de seu interesse e realizar cursos online na internet.
Segundo hábito: Fazer dos problemas e obstáculos, oportunidades. Você provavelmente possui cartão de crédito. Pode ser que tenha se endividado com ele ou que já tenha conseguido fazer dele o seu aliado, mas você sabia que este tipo de meio de pagamento foi inventado por uma pessoa que esqueceu o dinheiro em casa e ficou sem ter como pagar um jantar em um grande restaurante de Nova Iorque? Assim surgiu o Diners. Como o nome sugere, é um trocadilho com dinner, jantar em inglês. Ou seja, até resolver problemas pode te gerar renda e isso é um hábito de ricos. O exemplo é pegar um problema e transformá-lo em uma solução.
Terceiro hábito: Comprar como se não tivesse dinheiro. Muita gente pode tratar o comportamento como avareza, mas pensar como se você possuísse dinheiro é uma estratégia que os ricos usam para comprar o que de fato precisam. Pesquisar preços, pedir descontos e negociar muito antes de fechar uma aquisição, são táticas que podem fazer com que você enriqueça com mais facilidade.
Quarto hábito: Diferenciar o dinheiro que recebe do dinheiro que poupa. Pode não parecer, mas existe uma grande diferença entre o dinheiro que você ganha em sua atividade profissional e o dinheiro que você “salva” por meio das suas aplicações financeiras (rendimentos). Para o rico, importa muito mais o quanto ele salva. Diante disso, o hábito dele é justamente focar no que ele poupa e não no que recebe regularmente.
Quinto hábito: Por fim, é saber o real valor daquilo que faz. Muitas pessoas acreditam que suor, empenho, esforço físico e até tempo, são os elementos para formação da remuneração, porem isso não é verdade. O que dá valor a algo, é a solução gerada pela sua atividade. Pense nisso. Afinal, enriquecer é uma questão de ter e seguir um bom plano.
Mauro Calil é fundador da Academia do Dinheiro
Veja também o vídeo relacionado a este texto:
[youtube=https://www.youtube.com/watch?v=91_JSANbVlI&w=560&h=315]