Colunistas

Caem as folhas e sobem os aviões

Viajar fora da alta temporada menos custo , menos filas e mais diversão.

Avião da Gol (Luiz Souza/NurPhoto/Getty Images)

Avião da Gol (Luiz Souza/NurPhoto/Getty Images)

EF

Etiqueta Financeira

Publicado em 23 de abril de 2019 às 10h45.

O outono é um ótimo período para viajar. Há promoções de pacotes com tudo incluído, passagens aéreas e de tarifas hoteleiras bem atraentes. É a época ideal para aposentados, para quem está de férias e não depende do calendário escolar.

Além de preços atrativos, no outono, normalmente, as condições  climáticas são excelentes, os voos costumam sair no horário e ser mais tranquilos, sem turbulências.

Para quem gosta de montanha terá atrações no Sul do Brasil nas serras gaúcha e catarinense , no Sudeste também na região serrana do Rio de Janeiro, São Paulo e, claro Minas Gerais com toda sua história.

Isso tudo salvando dinheiro. Ou seja, fazer o mesmo, ou até mais, gastando menos. Lição que os alunos do Método FAST já praticam.A alta temporada só começa em junho, aí os preços sobem muito e para tudo, hospedagem, passagens, tudo.

Fora da alta, os turistas podem aproveitar todas as atrações com temperaturas agradáveis durante o dia e um friozinho aconchegante à noite. Afinal montanha também é para isso.

Até a locação de automóveis, muitas vezes, entra na promoção. Assim, é possível percorrer os pontos turísticos em várias cidades próximas. Mas se for para o vale dos vinhedos no Rio Grande do Sul ou outra área vinícola com a a Serra do Rio do Rastro  em Santa Catarina, por favor não beba antes de dirigir. A dica é comprar caixas de vinho e degustar no hotel, naquele friozinho gostoso da noite.

Ainda para quem aproveita a locação e mobilidade de um automóvel aproveitar sem pressa estradas serranas como a Graciosa ou sair de uma praia para ir ao alto da montanha acessível mais próxima fazer selfies e voltar é a garantia de um lifestyle de dar inveja aos amigos com pouco dinheiro envolvido

E para quem prefere praias, O Brasil oferece diferentes destinos e com águas de diferentes tons e temperaturas, tanto no sudeste, nordeste e norte do País. E na região centro-oeste, muitas atrações como as águas cristalinas de Bonito, o pantanal mato-grossense e tantos outros.

Outono é também é o momento para quem quer conhecer as capitais brasileiras. Em muitos estados, os hotéis oferecem tarifas reduzidas nos finais de semana. Enfim, há opções para todos os gostos e melhor, viajando com economia, numa época muito propícia ao turismo.

Planejar a viagem fora da alta estação é a garantia de diversão. Lembre-se ANTES de viajar faça um orçamento de quanto pode gastar e mantenha-se fiel a ele. Assim você não estraga a possibilidade de ir a novos destinos.

Mauro Calil é Fundador da Academia do Dinheiro

Acompanhe tudo sobre:AviancaAzulDecolarGol Linhas AéreasLatamLocadorasSubmarino ViagensViagens