V3A adquire participação do Prêmio eSports Brasil
Agência de live marketing adquire cotas da Go4it - passa a ser proprietária de 50% da marca - continua parceria com a Globo e reforça seu segmento eSports
Publicado em 30 de abril de 2021 às, 09h42.
Última atualização em 30 de abril de 2021 às, 09h44.
A agência V3A anunciou a aquisição dos 50% do Prêmio eSports Brasil, a maior premiação da indústria de games e eSports da América Latina. Em 2021, o evento chegará a sua quinta edição, consolidado como uma das principais celebrações do mercado de eSports no mundo. Com a aquisição, a V3A assume a posição da Go4it no negócio, dando continuidade à parceria com a Globo.
A movimentação reforça o investimento da V3A no mercado de eSports. Atualmente, a agência tem um segmento dedicado exclusivamente à indústria em parceria com Kevin T´ang, da Câmara de comércio Brasil – China, que já conta com o WESG Latam, edição latinoamericana do World Electronic Sports Games, a maior competição multiplataforma de eSports do mundo, fundada na China pelo grupo Alibaba. A segunda edição do WESG Latam, encerrada no início de março de 2021 e teve mais de 10 horas ao vivo nos canais Sportv, em parceria com a Globo.
As últimas edições do Prêmio eSports Brasil e WESG Latam tiveram patrocínio da Oi, e despertaram o interesse de marcas de diversos segmentos do mercado. Victor Vocos Camargo, diretor executivo da V3A fala sobre a decisão de ampliar a participação da agência na indústria de eSports “A aquisição do Prêmio fortalece a V3A no segmento de Games e cria mais um canal de conexão entre a comunidade gamer e dos eSports com o universo crescente de marcas que já perceberam o valor desse mercado e querem se conectar a ele. Além disso, o PEB, como propriedade intelectual 100% Brasileira com maior potencial na indústria Gamer, se encaixa perfeitamente na estratégia da V3A de construções de ativos próprios com foco na geração de valor no longo prazo”, afirma o executivo.
Com a conclusão do negócio, executivos da V3A já integram o time de planejamento da quinta edição do Prêmio eSports Brasil, que será realizado em dezembro de 2021. O evento promete mobilizar mais uma vez a comunidade e celebrar os ídolos e a indústria gamer brasileira, através de dezenas de premiações divididas em categorias técnicas e populares.
Mercado em de eSports ultrapassa cifras bilionárias, mesmo com a crise da Covid-19
Segundo o Relatório Global do Mercado de eSports e Live Streaming 2021, produzido pela Newzoo, consultoria especializada em estudos da indústria gamer e de eSports, o mercado global de eSports vai ultrapassar a marca de US$ 1 bilhão pela primeira vez em 2021. Isso representa um crescimento de 14,5% em relação ao ano passado. bDeste montante, o relatório aponta que patrocínios (US$ 641 milhões), direitos de mídia (US$ 192,6 milhões), taxas de publishers (US$ 126,6 milhões), merchandising e ingressos (US$ 66,6 milhões) e streaming (US$ 25,1 milhões) são as principais fontes de receita de um mercado que cresce mesmo com a crise da Covid-19.
Com US$ 360 milhões de receita esperada para 2021, a China está no topo da lista, seguida pela América do Norte, Europa, Índia e Brasil, considerados os principais mercados movimentados por gamers profissionais, ligas e plataformas de streaming.