Exame.com
Continua após a publicidade

Tour na Arena Corinthians fechará temporada com quase 100 mil visitantes

Palco de importantes eventos esportivos do país, estádio de Itaquera já recebeu pessoas de todo Brasil e quase 40 países do exterior

 (Divulgação/Divulgação)
(Divulgação/Divulgação)
V
Vinicius Lordello — Esporte Executivo

Publicado em 18 de dezembro de 2018 às, 14h16.

Última atualização em 18 de dezembro de 2018 às, 14h32.

Buscando incessantemente se colocar como atração turística da cidade de São Paulo, o Tour Casa do Povo, da Arena Corinthians, vai fechar o ano de 2018 com quase 100 mil visitantes desde sua inauguração, em maio do ano passado. Em média, são cerca de 4.700 visitas mensais feitas por turistas e pessoas apaixonadas por futebol e, principalmente, pelo Corinthians.

O Casa do Povo é a forma do torcedor poder conhecer os bastidores do estádio de Itaquera - sede da abertura da Copa do Mundo de 2014, que também sediou os Jogos Olímpicos em 2016 e receberá jogos da Copa América em 2019. O passeio mostra, de forma exclusiva, locais como camarotes, sala de imprensa, sala de aquecimento, vestiários, banco de reservas e área técnica, alguns frequentados apenas por jogadores e comissão técnica da equipe alvinegra.

(divulgação/Divulgação)

Nos meses de férias, a procura dos visitantes aumenta. Nesse período, às vezes, o número quase dobra. Há muita gente de fora de São Paulo e do Brasil que quer conhecer a Arena, além dos corintianos, que ficam com saudades de ver o time jogar. A essência do Tour é resgatar lembranças, memórias afetivas do torcedor. O Casa do Povo é uma experiência, não só uma visita, e muitas pessoas saem emocionadas do estádio, mesmo quem não é corintiano - afirmou Gabriel Dolce, gerente do Tour Casa do Povo, que já recebeu visitantes de todas as regiões do Brasil e de 39 países diferentes, dos mais diversos continentes.  .

Além da visita comum, diversas edições do Tour com Ídolos do clube já foram realizadas, com as presenças ilustres do meia Danilo, além dos ex-jogadores Zé Maria, Basílio, Wladimir, Edilson Capetinha, Vampeta, Tobias e Marcelinho Carioca. Vale ressaltar que, para morador da Zona Leste, há um desconto de 50% no ingresso - basta trazer o comprovante de endereço. As compras são feitas na bilheteria do Portão A ou pelo site tour.arenacorinthians.com.br.

(Divulgação/Divulgação)