São Paulo Futebol Clube e ABC da Construção acertam patrocínio
Acordo prevê exposição da marca no calção do futebol masculino e na camisa do futebol feminino até janeiro de 2023
Publicado em 11 de junho de 2021 às, 15h40.
Última atualização em 11 de junho de 2021 às, 15h48.
A ABC da Construção, rede varejista omnichannel de materiais de acabamento para construção, assinou contrato de patrocínio com o São Paulo Futebol Clube, atual campeão paulista. O acordo prevê a exposição da marca da empresa na parte de trás do calção do futebol masculino e nas mangas do futebol feminino até janeiro de 2023.
Além disso, a logomarca também pôde ser vista nos uniformes do time masculino de basquete durante a final da NBB - Novo Basquete Brasil, competição brasileira da modalidade, ocorrida na última quinta (27/05). Tiago Moura Mendonça, CEO do empreendimento, afirma que está entusiasmado em se tornar patrocinador do SPFC em três equipes diferentes, fortalecendo o laço da ABC com São Paulo. “Desejamos ampliar nossa atuação em São Paulo. Fazer parte do uniforme de um dos times mais importantes do estado e o mais novo vencedor do Paulistão é uma forma muito simbólica de atingirmos esse objetivo”, afirma.
Sobre o futebol feminino, Mendonça reforça a importância das marcas valorizarem os esportes femininos para que esse reconhecimento se traduza em um suporte prático, como patrocínios e investimentos. “A ABC da Construção, como uma empresa que celebra o futuro, quer ter atitudes cada vez mais concretas em relação à diversidade”, conclui. "A chegada da ABC da Construção reforça o momento do São Paulo, mais moderno e com novas histórias sendo escritas. O novo patrocinador investirá em duas modalidades, e é um parceiro estratégico, que abre portas para um novo segmento dentro do esporte", diz Eduardo Toni, Diretor de Marketing do São Paulo.
Com mais de 150 lojas espalhadas por São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, o investimento da construtech no futebol é parte do agressivo plano de marketing da empresa para acelerar sua expansão, que tem como objetivo chegar a mil lojas no Sudeste do país. Em São Paulo, um de seus principais mercados, a rede já contabiliza 24 unidades, entre aquelas em operação e em processo de abertura.
A empresa vem investindo pesado e começou a acelerar ainda mais a inauguração de novas unidades franqueadas desde julho de 2020, quando fechou uma rodada de investimentos de R$ 125 milhões com capital próprio dos sócios e dos fundos Spectra, Fir Capital e Redpoint eVentures.