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Projeto 4%, da Vivo, ganha corpo com adesões

Nomes como Bradesco, Guaraná Antarctica, Clear (Unilever), Buscofem, UFC Brasil e Netshoes aderiram à iniciativa

Vivo quer que mulheres sejam mais vistas nas Olimpíadas (Pablo Morano/BSR Agency/Getty Images)
VL

Vinicius Lordello

Publicado em 30 de julho de 2021 às 09h59.

Última atualização em 30 de julho de 2021 às 11h21.

Na última semana a Vivo lançou o "Projeto 4%" em busca de visibilidade às mulheres no esporte. A iniciativa convida a sociedade a refletir sobre a pouca visibilidade das modalidades femininas nos esportes, ampliando o movimento “Jogue com Elas” com outras marcas para expandir esse debate. Nomes como Bradesco, Guaraná Antarctica, Clear (Unilever), Buscofem, UFC Brasil e Netshoes também acreditaram na importância do tema e aceitaram participar da ação "Marcas que Jogam Juntas", proposta pela VMLY&R para trazer para suas redes sociais discussões sobre a visibilidade do esporte feminino.

O projeto “4%”, idealizado pela Soko, tem como principais destaques um filme que materializa a proporção desigual que existe entre a cobertura masculina e feminina no esporte e um bot no Twitter que estimula que as pessoas consumam mais conteúdos ligados ao desempenho das mulheres no esporte. A ação vai durar até o final do período olímpico. Já são milhares de interações e seguidores nas redes sociais, assim como centenas de notícias sobre esporte feminino que estão sendo veiculadas.

Na última semana a Vivo lançou o "Projeto 4%" em busca de visibilidade às mulheres no esporte. A iniciativa convida a sociedade a refletir sobre a pouca visibilidade das modalidades femininas nos esportes, ampliando o movimento “Jogue com Elas” com outras marcas para expandir esse debate. Nomes como Bradesco, Guaraná Antarctica, Clear (Unilever), Buscofem, UFC Brasil e Netshoes também acreditaram na importância do tema e aceitaram participar da ação "Marcas que Jogam Juntas", proposta pela VMLY&R para trazer para suas redes sociais discussões sobre a visibilidade do esporte feminino.

O projeto “4%”, idealizado pela Soko, tem como principais destaques um filme que materializa a proporção desigual que existe entre a cobertura masculina e feminina no esporte e um bot no Twitter que estimula que as pessoas consumam mais conteúdos ligados ao desempenho das mulheres no esporte. A ação vai durar até o final do período olímpico. Já são milhares de interações e seguidores nas redes sociais, assim como centenas de notícias sobre esporte feminino que estão sendo veiculadas.

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