Exame.com
Continua após a publicidade

Poker lança aplicativo para beneficiar vendedores lojistas

Vendedores cadastrados no Poker Esporte Clube acumulam pontos por vendas que poderão ser trocados em benefício próprio

 (Poker/Divulgação)
(Poker/Divulgação)
V
Vinicius Lordello — Esporte Executivo

Publicado em 4 de setembro de 2021 às, 07h33.

A Poker Esportes agora quer lojistas e vendedores como parceiros ainda mais próximos e lança agora o Poker Esporte Clube, aplicativo com objetivo de bonificar os profissionais que comercializarem os produtos da marca. O aplicativo funcionará da seguinte forma: o vendedor que tiver a ferramenta em seu celular cadastra o produto da Poker que for comercializado por ele, recebendo uma pontuação. À medida que for acumulando pontos, poderá trocá-los por produtos e recargas de celular.

(Poker/Divulgação)

"O Poker Esporte Clube é uma grande conexão da marca que vai gerar um relacionamento bem próximo e muito importante para a fábrica, os representantes da marca, lojistas parceiros e, principalmente, os vendedores das lojas", aponta Rogério Cauduro, diretor de marketing da marca. Além do benefício, os vendedores também terão à disposição uma plataforma com informações sobre a Poker, novidades tecnológicas, lançamentos, promoções e diferenciais dos produtos da marca. O objetivo, segundo Cauduro, é qualificar o processo de comercialização, facilitando a tomada de decisão do consumidor.

"A Poker entendeu que estes profissionais, que são o “front da batalha”, acabam sendo prejudicados no processo de venda. E sabe por quê? Eles não possuem as informações adequadas e atualizadas sobre a marca. É aquela velha história da principal função de uma boa venda, sabe? É muito relevante explicar as características e benefícios dos produtos. Isso ajuda muito na argumentação do vendedor da loja e decide uma venda", continua Cauduro. O aplicativo busca reforçar um aspecto avaliado pela Poker como um de seus principais ativos: o relacionamento com seus stakeholders. A expectativa da Poker é que em breve os vendedores das mais de 4 mil lojas em que a marca está presente no Brasil entrem no programa de benefícios.