Exame.com
Continua após a publicidade

Panasonic Jaguar Racing e Castrol fecham parceria para competição

Empresa fornecerá e-fluidos premium para desenvolver tecnologia avançada para veículos elétricos de passeio

 (Divulgação/Divulgação)
(Divulgação/Divulgação)
V
Vinicius Lordello — Esporte Executivo

Publicado em 18 de outubro de 2019 às, 15h24.

Última atualização em 18 de outubro de 2019 às, 16h32.

A Castrol, das principais marcas na fabricação de lubrificantes de alto desempenho para o setor automotivo, é parceira oficial da Panasonic Jaguar Racing na sexta temporada do ABB FIA Formula E Championship. A empresa do Grupo BP estará a bordo do I-TYPE 4, com seus e-fluidos premium para carros elétricos, baseado em uma longa e bem-sucedida parceria em esportes de automobilismo. A estreia oficial dos produtos da Castrol na pista será em 22 de novembro, na cidade Ad Diriyah, na Arábia Saudita.

O uso dos e-fluidos da Castrol permitirá o desenvolvimento de tecnologia avançada de e-fluidos também para veículos elétricos de passeio. “Para melhorar nosso desempenho na pista, precisamos dos melhores parceiros e temos o prazer de receber a Castrol na sexta temporada. Seus inovadores lubrificantes automotivos já estão beneficiando a equipe e mal podemos esperar para começar a temporada juntos na Arábia Saudita para o Diriyah E-Prix em novembro”, afirma James Barclay, diretor da Panasonic Jaguar Racing.

Por meio desse patrocínio, a Castrol apoia duas prioridades principais do negócio: fortalecer o relacionamento da companhia com a Jaguar e apoiar o posicionamento da Castrol como uma marca que molda a transição global para a eletrificação dos automóveis.“Estamos empolgados em estender nossa parceria de longo prazo com a Jaguar para a equipe Jaguar Racing Formula E da Panasonic. Colocar em teste nossos e-fluidos no difícil ambiente de corrida da Fórmula E é a maneira ideal de desenvolver novos e-fluidos e a tecnologia de veículos elétricos do futuro. Isso nos ajudará a permitir uma vida útil mais longa da transmissão e peças componentes”, afirma Mandhir Singh, CEO da Castrol.