Exame.com
Continua após a publicidade

Novo projeto em São Paulo busca unir esporte e gastronomia

Com 6.500 metros quadrados e às margens da Marginal Pinheiros, espaço aposta em alta circulação de pessoas e paixão pelo Tênis

 (Divulgação/Divulgação)
(Divulgação/Divulgação)
V
Vinicius Lordello — Esporte Executivo

Publicado em 29 de outubro de 2020 às, 10h41.

Última atualização em 29 de outubro de 2020 às, 11h18.

Quatro quadras de tênis, cinco de beach tennis e uma de paddel tennis, modalidade de origem inglesa que mistura tênis e squash, além de um lounge gastronômico destinado aos patrocinadores. É essa enorme estrutura que será inaugurada em breve em São Paulo. Com inauguração prevista ainda para 2020, a gestão projeta a oferta de 50 empregos diretos e 70 indiretos.

A frente do empreendimento está Ricardo Camargo, ex-tenista profissional, formado em publicidade e marketing, que morou sete anos na Alemanha e atua como promotor de eventos esportivos. Camargo foi sócio do Unisys Arena, estrutura com 32 mil metros quadrados lançado no ano de 2005 na mesma região. “Além de ser um centro de excelência, foi a primeira venda esportiva envolvendo o naming rights no Brasil, o que gerou um destaque e visibilidade muito grande para nós e para o patrocinador”, lembra Ricardo.

Como aposta, o alto poder econômico do bairro, um ambiente dedicado à gastronomia e a paixão pelo Tênis. Ricardo projeta de 1.500 a 2.000 alunos e frequentadores das atividades esportivas e gastronômicas, além do público flutuante nos diversos eventos que ocorrerão.

O projeto ainda conversa com marcas para serem parceiras Além do naming rights, estão disponíveis outras quatro cotas de patrocínio com contrapartidas de exposição de marca, ativações, experiências exclusivas e relacionamento com clientes no lounge gastronômico, local no qual serão realizados aulas e jantares com chefs renomados e degustações de vinhos. Ainda pensando nos efeitos da pandemia, será oferecido um summer camp para as crianças durante as férias, já que a realização de viagens está muito mais complicada. As propostas comerciais estão sendo centralizadas pela agência de marketing esportivo PlaySports.