Exame.com
Continua após a publicidade

Nike vestirá mais seleções na Copa14

Entre todas as fornecedoras mundiais de material esportivo, a Nike é a que, pela primeira vez, vestirá o maior número de seleções durante a Copa do Mundo FIFA de 2014. Dos 32 países que disputarão a competição no Brasil no meio do ano, 10 terão uniforme da Nike, portanto, quase um terço do total. Entre os dez, está a seleção brasileira. Na sequência, aparecem Puma e Adidas, com oito equipes […] Leia mais

V
Vinicius Lordello — Esporte Executivo

Publicado em 6 de março de 2014 às, 23h51.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 08h35.

Entre todas as fornecedoras mundiais de material esportivo, a Nike é a que, pela primeira vez, vestirá o maior número de seleções durante a Copa do Mundo FIFA de 2014. Dos 32 países que disputarão a competição no Brasil no meio do ano, 10 terão uniforme da Nike, portanto, quase um terço do total. Entre os dez, está a seleção brasileira. Na sequência, aparecem Puma e Adidas, com oito equipes cada uma.

Camisa Brasil Copa 2014Nesse empate, porém, há de se destacar que a Adidas além de aparecer como fornecedora de material esportivo de algumas seleções, também vem como patrocinadora oficial do evento organizado pela FIFA. Em contrapartida, a Puma, teoricamente vista como terceira força mundial diante da competição polarizada por Nike e Adidas, consegue um posicionamento bastante interessante, se destacando com o segundo lugar. Ainda chama a atenção o fato de a tradicional marca Umbro, presente desde 1982 na competição, desta vez não estar presente.

Confira as seleções e as suas fornecedoras de material esportivo:

NIKE: Brasil, Estados Unidos, Coréia do Sul, Austrália, Portugal, Grécia, Holanda, Inglaterra, Croácia e França

ADIDAS: Argentina, Colômbia, Japão, México, Alemanha, Espanha, Nigéria e Rússia

PUMA: Chile, Uruguai, Costa do Marfim, Camarões, Gana, Argélia, Itália e Suíça,

DEMAIS MARCAS: Irã (Uhlsport), Bósnia, (Legea), Honduras (Joma), Costa Rica (Lotto), Equador (Marathon) e Bélgica (Burrda)

Siga-nos nas redes sociais: Twitter e/ou Facebook