LCR traz “Disney do Futebol Americano” para investidores do Brasil
Projeto da LCR Capital Partners busca 'investidor qualificado' para aportes a partir de US$ 900 mil. Green Card é atrativo.
Publicado em 13 de julho de 2020 às, 08h15.
Última atualização em 13 de julho de 2020 às, 12h38.
A LCR Capital Partners, empresa norte-americana com escritório no Brasil que presta assessoria para famílias interessadas em imigrar para os EUA, por meio do Visto de Investidor EB-5, firmou parceria com a Industrial Realty Group (IRG). O objetivo é levantar capital de desenvolvimento para o Hall of Fame Village powered by Johnson Controls, um empreendimento de uso misto de que fica ao redor do já existente Pro Hall of Fame em Canton, Ohio. “Nada reflete o espírito de orgulho e liberdade dos Estados Unidos tão bem como o futebol norte-americano. É uma honra poder oferecer esta oportunidade de projeto de EB-5 para nossos clientes”, afirma Ana Elisa Bezerra, executiva da LCR.
O Hall of Fame foi construído por meio de uma parceria iniciada em 2015 entre o Pro Football Hall of Fame e o Industrial Realty Group (IRG). Os maiores componentes que completaram a Fase 1 de desenvolvimento deste projeto são o Tom Benson Hall of Fame Stadium, o National Youth Football e o Sports Complex. São estes locais que recebem grandes eventos, incluindo o anual Enshrinement Week, o Hall of Fame Game e o Concert for Legends, além da temporada regular das Ligas de Futebol Americano escolar. Artistas globalmente reconhecidos como Aerosmith, Pitbull, Kid Rock, Maroon 5 e Imagine Dragons também se apresentam nos locais. “Estamos juntos com o Pro Football Hall of Fame Village desde início e muito já foi conquistado até agora. O progresso do ano passado nos planos de gestão, financiamento e desenvolvimento são empolgantes. Estamos comprometidos com a visão e o planejamento do projeto”, diz Stuart Lichter, presidente do IRG.
A Fase 2 do projeto contempla: o Hall of Fame Tapestry Hotel by Hilton, o Constellation Center for Excellence, incluindo uma universidade para treinadores, o Hall of Fame Waterpark, e o Center for Performance, provendo um centro de conferências e uma casa de campo, tudo conectado a Hall of Fame Promenade, incluindo restaurantes e uma rede de lojas para os visitantes. Também está nos planos a criação de uma Zona Interativa Externa que fornecerá um parque aberto e um local para exposições.
Desde a inauguração em 2017, o National Youth Football e o Sports Complex receberam mais de 300 mil participantes de torneios e suas famílias, sendo que 80% destes participantes vieram de fora do Estado de Ohio. Atualmente, Pro Football Hall of Fame recebe mais de 1 milhão de visitantes por ano. “Famílias do mundo todo admiram a forma com que os Estados Unidos criam destinos de entretenimento. Esse projeto dá a eles a chance de fazer parte de um desenvolvimento icônico, no coração da América”, diz Suresh Rajan, Presidente Executivo da LCRl.
Como protocolo do USCIS (Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos), o projeto já obteve a aprovação dos documentos como projeto para a aplicação para o visto EB-5 (aprovação do I-924) e mais de 100 aplicantes receberam as aprovações da petição I-526, que é o primeiro passo para a residência permanente nos EUA, por meio do programa EB-5. Além disso, o projeto já criou mais de 3.650 empregos, excedendo os 10 empregos necessários por aplicante EB-5 para que recebam seus. “A oportunidade de apoiar o desenvolvimento do Pro Football Hall of Fame é uma honra para a LCR. Sabemos que quando nossos clientes decidem se tornar americanos de primeira geração, querem investir com incorporadoras de alta qualidade como o IRG, ajudar a construir comunidades americanas como Canton e abraçar instituições americanas como o Pro Football Hall of Fame”, diz Sherman Baldwin, CEO da LCR Capital Partners.
Em janeiro de 2020, a HOF Village, LLC, anunciou um financiamento multimilionário da Constellation para implementar medidas de eficiência energética e financiar a construção do Constellation Center for Excellence e, em abril, a NFL Alumni Association se comprometeu a construir sua sede e a NFL Alumni Academy no local. No ano passado, os proprietários da NFL votaram em sua reunião da liga para investir até 10 milhões de dólares para o desenvolvimento do Village.
No início deste mês de julho, o HOF Village LLC firmou um contrato definitivo com a Gordon Pointe Acquisition Corp. (NASDAQ: GPAQ, GPAQU, GPAQW). Com o fechamento da transação, a empresa está alterando seu nome para Hall of Fame Resort & Entertainment Company e passa a ser negociada na bolsa de valores da NASDAQ sob o símbolo "HOFV". "Nosso objetivo é promover e celebrar o futebol americano", diz Mike Crawford, CEO da Johnson Controls Hall of Fame Village, que liderou o desenvolvimento dos parques temáticos internacionais da Disney. “É uma alegria receber os aplicantes do visto EB-5 que tomaram a decisão de se mudar para este grande país e os damos as boas-vindas de todo o coração à nossa comunidade de fãs e apoiadores. Estamos criando um destino de classe mundial e esperamos trabalhar com investidores de classe mundial”, completa.