Internet pode ajudar time dos EUA a escolher seu novo nome
O Washington Redskins, time de futebol americano dos EUA, cogita mudar de nome e logo. E você, que está lendo este texto, poderia ter sido o responsável por essa nova identidade. A 99designs, uma das gigantes mundiais de design gráfico, pediu para sua comunidade de mais de 250 mil designers redesenhar o logo e sugerir um novo nome para o Washington Redskins. Os logos e nomes sugeridos estão abertos para […] Leia mais
Publicado em 11 de outubro de 2013 às, 21h25.
Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 08h48.
O Washington Redskins, time de futebol americano dos EUA, cogita mudar de nome e logo. E você, que está lendo este texto, poderia ter sido o responsável por essa nova identidade.
A 99designs, uma das gigantes mundiais de design gráfico, pediu para sua comunidade de mais de 250 mil designers redesenhar o logo e sugerir um novo nome para o Washington Redskins.
Os logos e nomes sugeridos estão abertos para receber votação do público (clique aqui se quiser conhecê-los). A participação popular não define o resultado final, mas pode influenciar na decisão do time de júris.
A proposta de mudança ganhou força após Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, ter apontado que o perfil atual, para os nativo-americanos, remete a um nome racista.
A ação mostra que, definitivamente, os limites de interação com o esporte precisam ser demolidos. E que o ambiente online, mesmo que tenha um caráter prioritariamente profissional, vai beber da fonte dessa interação.
Os negócios esportivos não podem se isolar. Mais do que isso, precisam incluir. Essa ação de escolha para o Washington Redskins, ainda que seja apenas uma sugestão da agência, mostra exatamente isso.
Siga-nos no Twitter: @viniciuslord e/ou @EXAME_EsporteEx