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Grupo Jovem Pan chega aos esportes eletrônicos

Grupo Jovem Pan se une à BBL, holding brasileira de entretenimento, para projetos especiais no segmento

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Vinicius Lordello — Esporte Executivo

Publicado em 13 de outubro de 2018 às, 12h09.

Última atualização em 9 de abril de 2019 às, 19h26.

A Jovem Pan anunciou nesta semana sua chegada ao mercado dos esportes eletrônicos através da sua união com a BBL (Bad Boy Leeroy), holding brasileira de entretenimento focada nas áreas de produção de conteúdo, organização de eventos e soluções de broadcast para os eSports. A sociedade amplia o escopo estratégico de conteúdo da Jovem Pan, e passa a ser o mais novo Pilar de Conteúdo da empresa, que promete investimento em projetos especiais no setor de esportes eletrônicos.

“Os esportes eletrônicos são a bola da vez! Vemos muito “fit” com o nosso universo da música, do esporte e do entretenimento e vamos trabalhar muito para unir cada vez mais os dois mercados. Nos tornando sócios da BBL, iremos revolucionar a maneira como o público assiste e experimenta os eSports”, aponta Tutinha Carvalho, presidente do Grupo Jovem Pan. “A chegada de um grupo de comunicação brasileiro tão importante como a Jovem Pan à BBL é a certificação de que estamos no caminho certo”, comenta Leo De Biase, Partner & Owner da BBL e CEO da ESL Brasil.

As novidades começam com a criação do Prêmio da Indústria dos eSports, edição especial do Fórum Mitos & Fatos sobre os esportes eletrônicos, um programa de rádio e outro de youtube direto dos estúdios da BBL. A Jovem Pan será, ainda, a parceira de mídia oficial de todos os campeonatos produzidos pela ESL Brasil no país, e também parceira de mídia do Game Shakers.

“O Grupo Jovem Pan viu uma ótima oportunidade de investimento no sucesso do setor de games que cresce, em média, 7,3% ao ano e faturou mais de R$ 1,3 bilhão no Brasil em 2017, de acordo com o Ministério da Cultura,” destaca Roberto Araújo, CEO do Grupo Jovem Pan. No que diz respeito aos esportes eletrônicos, 7,6 milhões de brasileiros consomem conteúdo do setor mensalmente, de acordo com uma pesquisa do Esports Bar e da NewZoo.