Game XP traz edição digital com competições e entretenimento
Festival contará com final de CS:GO da Grrrls League, Free Fire, shows de Duda Beat, Criolo, Xamã e Malía, além de programa com Nyvi e Fernando Caruso
Vinicius Lordello
Publicado em 27 de agosto de 2021 às 07h34.
Maior evento gamer da América Latina, a Game XP realiza sua primeira edição virtual em 2021, unindo os universos dos games, da música e do entretenimento. O evento, que será agora nos dias 28 e 29 de agosto e que conta com patrocínio da Oi, terá transmissões nos canais oficiais da Game XP – Twitch, TikTok e Instagram –, no canal oficial da Booyah! e no canal SporTV. O festival será palco da tão esperada final da maior liga feminina do mundo de CS:GO, a Grrrls League, e o público também poderá acompanhar a Taça Game XP de Free Fire – um campeonato da comunidade organizado pela Game XP em parceria com o Garena. A música estará presente com Criolo, Duda Beat, Xamã e Malía, madrinha da Grrrls League. Já a programação de entretenimento será apresentada por Nyvi Estephan e Fernando Caruso, com quadros de competições entre gamers e artistas da TV como Ana Maria Braga, Everaldo Marques e Ana Hikari.
Assim como o evento físico, a edição digital da Game XP será transmitida diretamente do Parque Olímpico, onde uma das arenas vai receber um superpalco totalmente feito de led. A transição do presencial para o online acontece a partir das aventuras da Gloria, uma personagem criada para o curta que abre o festival, com cinematic produzido pelos Rockreators, departamento de criação do Rock in Rio. Na animação em UNREAL, ela é sugada no meio da noite pela primeira máquina de pinball da história e acaba viajando no tempo para mostrar a evolução dos games que marcaram gerações, deixando para o público um recado final: no universo dos games é possível ser quem você quiser e estar onde puder imaginar.
Em conversa exclusiva com o Esporte Executivo, Paula Magrath, Head de Marketing e Parcerias da Game XP, lembrou que “os eSports são o coração da Game XP que, desde 2017, desempenha um importante papel de valorizar e tornar mais acessível o cenário dos games. Com o crescimento deste mercado, que tem a previsão de movimentar US$ 200 bi até 2023, a Game XP reforça seu compromisso de incentivar ainda mais aqueles que desejam ingressar profissionalmente neste setor.”
Sobre a ampliação da presença feminina, a executiva aponta que “o melhor exemplo disso é nossa a GRRRLS League, que é a maior liga feminina do mundo de CS:GO, com um investimento de R$ 680 mil distribuídos entre premiação e auxílio para aos times participantes, onde tivemos duas fases de open qualifies em que equipes amadoras ou jogadoras independentes de CS:GO puderam se inscrever para participar e sentir o clima de uma competição profissional de eSports. E ainda está saindo do forno uma webserie sobre as jogadoras da liga com o objetivo de inspirar e incentivar mais as pessoas, principalmente as mulheres, a mergulharem no universo dos games, esperando que a cada ano surjam ainda mais jogadoras proplayers.”
Sobre a websérie, Cellax, jogadora da MIBR e que estará presente na produção, aponta que “Com certeza hoje o cenário oferece mais oportunidades para as meninas do que antigamente, mas ainda temos um longo caminho pela frente. O cenário ainda é marcado por muito preconceito, falta de infraestrutura básica e orientação de carreira, mas já percebemos alguns avanços nessas áreas”.
Maior evento gamer da América Latina, a Game XP realiza sua primeira edição virtual em 2021, unindo os universos dos games, da música e do entretenimento. O evento, que será agora nos dias 28 e 29 de agosto e que conta com patrocínio da Oi, terá transmissões nos canais oficiais da Game XP – Twitch, TikTok e Instagram –, no canal oficial da Booyah! e no canal SporTV. O festival será palco da tão esperada final da maior liga feminina do mundo de CS:GO, a Grrrls League, e o público também poderá acompanhar a Taça Game XP de Free Fire – um campeonato da comunidade organizado pela Game XP em parceria com o Garena. A música estará presente com Criolo, Duda Beat, Xamã e Malía, madrinha da Grrrls League. Já a programação de entretenimento será apresentada por Nyvi Estephan e Fernando Caruso, com quadros de competições entre gamers e artistas da TV como Ana Maria Braga, Everaldo Marques e Ana Hikari.
Assim como o evento físico, a edição digital da Game XP será transmitida diretamente do Parque Olímpico, onde uma das arenas vai receber um superpalco totalmente feito de led. A transição do presencial para o online acontece a partir das aventuras da Gloria, uma personagem criada para o curta que abre o festival, com cinematic produzido pelos Rockreators, departamento de criação do Rock in Rio. Na animação em UNREAL, ela é sugada no meio da noite pela primeira máquina de pinball da história e acaba viajando no tempo para mostrar a evolução dos games que marcaram gerações, deixando para o público um recado final: no universo dos games é possível ser quem você quiser e estar onde puder imaginar.
Em conversa exclusiva com o Esporte Executivo, Paula Magrath, Head de Marketing e Parcerias da Game XP, lembrou que “os eSports são o coração da Game XP que, desde 2017, desempenha um importante papel de valorizar e tornar mais acessível o cenário dos games. Com o crescimento deste mercado, que tem a previsão de movimentar US$ 200 bi até 2023, a Game XP reforça seu compromisso de incentivar ainda mais aqueles que desejam ingressar profissionalmente neste setor.”
Sobre a ampliação da presença feminina, a executiva aponta que “o melhor exemplo disso é nossa a GRRRLS League, que é a maior liga feminina do mundo de CS:GO, com um investimento de R$ 680 mil distribuídos entre premiação e auxílio para aos times participantes, onde tivemos duas fases de open qualifies em que equipes amadoras ou jogadoras independentes de CS:GO puderam se inscrever para participar e sentir o clima de uma competição profissional de eSports. E ainda está saindo do forno uma webserie sobre as jogadoras da liga com o objetivo de inspirar e incentivar mais as pessoas, principalmente as mulheres, a mergulharem no universo dos games, esperando que a cada ano surjam ainda mais jogadoras proplayers.”
Sobre a websérie, Cellax, jogadora da MIBR e que estará presente na produção, aponta que “Com certeza hoje o cenário oferece mais oportunidades para as meninas do que antigamente, mas ainda temos um longo caminho pela frente. O cenário ainda é marcado por muito preconceito, falta de infraestrutura básica e orientação de carreira, mas já percebemos alguns avanços nessas áreas”.