Exame.com
Continua após a publicidade

EMS é a nova patrocinadora do vôlei feminino do Esporte Clube Pinheiros

Farmacêutica apoiará o time na próxima temporada, que começa com a disputa da Copa São Paulo

V
Vinicius Lordello — Esporte Executivo

Publicado em 18 de agosto de 2021 às, 16h37.

Última atualização em 18 de agosto de 2021 às, 16h39.

A temporada 2021/2022 do vôlei feminino brasileiro terá uma nova marca em quadra. A EMS, importante laboratório farmacêutico no Brasil, é a nova patrocinadora do time feminino de Vôlei do Esporte Clube Pinheiros. A marca institucional da empresa estampará o novo uniforme das jogadoras e da equipe técnica no Campeonato Estadual, na Superliga e na Copa Brasil, torneios que acontecem a partir de agosto até fevereiro de 2022.

(EMS/Divulgação)

“Há alguns anos, o vôlei caiu no gosto dos brasileiros e é uma modalidade que vem conquistando seu espaço”, observa Josemara Tsuruoka, Gerente de Marketing Institucional da EMS. “É um orgulho poder contribuir para este crescimento, especialmente no time feminino”, complementa a executiva, lembrando que “o esporte está diretamente ligado à saúde, e que, portanto, é um importante pilar dentro da nossa plataforma de responsabilidade social”

Tradicional clube da capital paulista com 121 anos de vida, o E.C Pinheiros é o maior clube poliesportivo da América Latina, com mais de 2.600 atletas e 12 medalhas olímpicas.O time de vôlei feminino do Esporte Clube Pinheiros é o único que disputou todas as edições da Superliga desde a sua criação, em 1994/1995. Dentre suas principais conquistas estão os títulos Sul-Americano, da Copa do Brasil, Estadual e da Copa São Paulo, além do 3º lugar na Superliga (2009 e 2010).

A EMS mantém apoios em áreas esportivas variadas, como automobilismo (patrocina o Rally dos Sertões, que acontece no Nordeste), tênis, basquete, equipes de futebol profissional, caminhadas, etapas de corrida de rua e outras ações regionalizadas direcionadas à saúde.