Exame.com
Continua após a publicidade

Curtinhas sobre o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1

Evento acontece entre os dias 10 a 12 de novembro, no Autódromo de Interlagos, pelo 14º ano consecutivo.

V
Vinicius Lordello — Esporte Executivo

Publicado em 10 de novembro de 2017 às, 16h50.

Última atualização em 10 de novembro de 2017 às, 16h50.

Nova Campanha Heineken

Patrocinadora oficial da Fórmula 1, a marca estreia sua nova campanha The Green Drivers. Idealizada em parceria com a agência Hands, a marca colocou à prova a atitude responsável de motoristas que não bebem quando dirigem. A recompensa contou com uma experiência que foi muito além das pistas. Assista aqui ao filme.

Os queridinhos na internet

Os brasileiros que acompanham e falam de Fórmula 1 na internet têm seus favoritos: Lewis Hamilton, Felipe Massa, Ayrton Senna e seu sobrinho Bruno e a equipe Ferrari. Estes são os mais citados na análise feita pela BigData Corp. em relação às duas temporadas mais recentes da categoria global de automobilismo –2016 e 2017 (até este GP do Brasil). Dos pilotos atuais, o inglês Lewis Hamilton, recém campeão mundial pela quarta vez, é o que mais pontos somou no ranking de exposição, com 0,9000 pontos. A ele se juntam Felipe Massa (acima de 0,6000) e o espanhol Fernando Alonso (com quase 0,5000)

Pagamentos facilitados no evento

O espectador que for ao autódromo de Interlagos neste fim de semana do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 terá uma nova tecnologia de pagamento digital à disposição. É que o PayPal, em parceria com a netPDV, disponibilizará um sistema cashless em formato de cartão pré-pago para compra de alimentos e bebida durante os três dias de evento.

O cartão pode ser carregado antecipadamente e retirado diretamente nos caixas localizados nos bastidores das arquibancadas de Interlagos. A taxa de ativação do cartão é de R$ 5 e pode ser reembolsada mediante a devolução do cartão, a qualquer momento, nos mesmos caixas durante o GP.

Matando a sede com velocidade

O Wewi, primeiro refrigerante orgânico do Brasil, foi eleito o refrigerante oficial do evento. A marca assume o desafio de atender ao público durante os treinos e a corrida, nos dias 10, 11 e 12 de novembro, no Autódromo de Interlagos. Para a ocasião, foram desenvolvidas garrafas colecionáveis com identidade visual diferenciada que serão disponibilizadas durante o evento e por tempo limitado nos pontos de venda do varejo.

Farão parte da edição especial de garrafas colecionáveis os sabores guaraná, cola e laranja nas versões tradicionais e sabores guaraná e cola na versão zero. Todas trazem o logo oficial do Grande Prêmio Brasil de F1 e grafismos com referências aos carros e a tradicional bandeira quadriculada que recebe os vencedores.

Um GP Brasil limpo

A Rodabrill, empresa especializada em produtos para limpeza e manutenção automotiva, do Grupo Interbrilho, será responsável pela lavagem dos carros de apoio do GP, onde são utilizados o Lava a Seco, Pneu Pretinho e Aromatizante.