Exame.com
Continua após a publicidade

Conteúdo e criatividade: conversa exclusiva com Fábio Seixas da LiveSports

Diretor de Conteúdo da LiveSports celebra primeiro aniversário da agência com mais de 900 vídeos produzidos

 (LiveSports/Divulgação)
(LiveSports/Divulgação)
V
Vinicius Lordello — Esporte Executivo

Publicado em 17 de setembro de 2021 às, 11h38.

Última atualização em 17 de setembro de 2021 às, 15h44.

yt thumbnail

Comemorando um ano de LiveSports, focada em conteúdo digital e streaming B2B com o mote de transformar a tecnologia em emoção, a agência concretizou parcerias de peso, como com a Fórmula Indy e o Sertões. No total, foram 923 vídeos e 323 horas de conteúdo desenvolvido, desde a primeira transmissão, em 5 de dezembro de 2020 – jogo de futebol feminino entre Cruzeiro e América.

Conversamos com Fábio Seixas, profissional com longa e respeitada jornada no jornalismo esportivo e que, desde fevereiro e 2022, é o Diretor de Conteúdo na LiveSports - que ainda tem, além de grande equipe, Nilson Fujisawa e João Palomino em sua Diretoria. A agência acaba de fechar parceria de conteúdo com o América-MG e lança seu app com foco no B2B, para transmissões e bilhetagem, disponível para IOS e na fase final de testes para Android. Na bagagem, Sertões, Fórmula Indy e Cruzeiro estão entre os clientes atendidos.

(LiveSports/Divulgação)

Fábio comenta sobre o desafio de terem realizado, integralmente, a cobertura oficial do maior rali das Américas, com quatro programas diários ao vivo. Entre 13 e 22 de agosto, os pilotos percorreram 3.548km atravessando sete estados nordestinos, sendo 60% deles de trechos em locais isolados, sem sinal de internet, mas com cobertura da agência. “Eu participei de coberturas de Olimpíada, de Copa do Mundo, automobilismo durante muito tempo, estive em grandes eventos esportivos. Mas quando acabou a cobertura do Sertões, eu chorei na central técnica aqui da LiveSports porque a gente não estava acreditando que tudo tinha dado tão certo. A gente mandou uma equipe de onze pessoas para lá e havia outros quatorze aqui, então eram vinte e cinco pessoas envolvidas nesse projeto”, comemorou Fábio durante a entrevista.

Neste primeiro ano de existência, a LiveSports gerou 30 horas de programação, dividida em 46 vídeos, transmitidas para os canais oficiais do Sertões: app, YouTube e Facebook, simultaneamente. Só no app foram 1,3 milhão de views. Do total de acessos em todos os canais oficiais, 65% dos usuários usaram os celulares e 25% as TVs. Em apenas um mês, o perfil da LiveSports atingiu a marca expressiva de 1 milhão de seguidores no Kawai, uma das maiores plataformas de vídeos curtos do mundo. Além dele, a LiveSports coordena mais 23 perfis esportivos, entre eles Meu Timão e Benjamin Back.  Vida longa à LiveSports!