Exame.com
Continua após a publicidade

Com MAG Seguros, Copa Continental do Brasil anuncia Prêmio Fair Play

Premiação será dada ao final da competição à equipe com melhor comportamento dentro de campo; pontuação será contabilizada a partir das quartas de final

 (Divulgação/Divulgação)
(Divulgação/Divulgação)
V
Vinicius Lordello — Esporte Executivo

Publicado em 11 de novembro de 2020 às, 15h37.

Os oito times que estão competindo pela taça da Copa do Brasil terão mais um incentivo nessa fase decisiva. A Copa Continental do Brasil está lançando, em parceria com a MAG Seguros, patrocinadora do torneio, o Prêmio Fair Play. Esta premiação irá reconhecer a equipe com o melhor comportamento em campo, com base no número de faltas cometidas, além dos cartões amarelos e vermelhos recebidos.

Na disputa estão os clubes que jogarão a partir das quartas de final, que se inicia nesta quarta-feira (11). A pontuação terá pesos diferentes, dependendo da infração analisada – um cartão vermelho, por exemplo, é uma punição mais grave do que um amarelo – e os resultados serão divididos pelo número de partidas jogadas por cada time. Ao fim da competição, em fevereiro de 2021, o time com a pontuação mais baixa será o vencedor e levará o reconhecimento.

“No Brasil ainda não temos o reconhecimento pelo jogo limpo, espírito de competitividade e dos valores desportivos nas grandes competições de futebol. Por isso nós, ao lado da organização da Copa Continental do Brasil, entendemos que esta premiação é uma grande oportunidade. Isto também os permite reforçar conceitos importantes para a nossa marca, como cuidado e segurança”, explicou Nuno Pedro David, CMO da MAG Seguros. De acordo com Thiago Costa, gerente comercial da Copa Continental do Brasil, a iniciativa é mais um passo no processo de conscientização sobre a responsabilidade que jogadores e equipe técnica têm com os torcedores. “O comportamento em campo serve como exemplo para todos que estão assistindo e por isso é tão importante levantarmos a bandeira do respeito entre as equipes. Ter uma seguradora encabeçando essa mensagem dá ainda mais peso à causa”, finaliza Thiago Costa.