Exame.com
Continua após a publicidade

AtletasNow lança versão premium com novas oportunidades para assinantes

Startup aposta em novas funcionalidades para ajudar profissionais do segmento em busca de empregos e maior visibilidade

Atletas russos correm em centro de treinamento em Moscou (Sergei Karpukhin/REUTERS)
Atletas russos correm em centro de treinamento em Moscou (Sergei Karpukhin/REUTERS)
V
Vinicius Lordello — Esporte Executivo

Publicado em 20 de abril de 2020 às, 08h07.

Última atualização em 21 de abril de 2020 às, 20h47.

A Atletasnow, startup que busca conectar as pontas do esporte, anunciou o lançamento de sua versão premium. A novidade inclui um pacote com dois produtos por assinatura que, além de novas funcionalidades, também fornece ações específicas para fomentar oportunidades no setor tanto para atletas quanto para profissionais do esporte.

Pensando nos esportistas, a empresa firmou uma parceria com a Kickante, plataforma de crowdfunding do Brasil. Ao efetuar a assinatura, o atleta recebe um link de ativação por e-mail em que terá acesso a uma campanha de patrocínio customizada pela startup com possíveis ganhos a partir de mil reais. Além da criação dos perfis, a Atletasnow também fará a divulgação pública do projeto para aumentar a visibilidade das campanhas realizadas.

Já para o profissional do esporte, a companhia se uniu a Sportsjob, empresa especializada em recrutamento on-line direcionada ao profissional esportivo e de saúde para que, por meio de uma parceria, ajude a reduzir a taxa de desemprego dentro do setor. Dessa forma, após a adesão ao plano premium, o assinante tem acesso a mais de 5 mil oportunidades de empregos e consegue se candidatar as vagas disponíveis.

Outro benefício oferecido para os assinantes é o acesso a 30 dias grátis de aulas pela English Live, maior escola de inglês online do mundo. Ao fim do período gratuito, os cadastrados terão desconto em mensalidades caso desejem continuar com as aulas. Com o novo projeto, a startup pretende também ampliar o seu rol de cadastrados e estima terminar 2020 com mais de 150 mil cadastrados em sua base. O Esporte Executivo conversou com Mark Allan, head de digital e parceria da AtletasNow sobre a movimentação:

O que levou a AtletasNow a essa iniciativa? Era algo que já pensavam ou foi uma demanda dos clientes?

Foi o fato de entender que podemos fomentar novas oportunidades para os atletas e para as empresas através da união de expertises. Já pensávamos e estamos sempre pensando no novo passo. A demanda dos clientes ajuda a buscar parcerias que sejam mais relevantes. O desafio é estar no mesmo momento dos parceiros para que a união aconteça.

Por que vocês optaram por esse formato de parceria?

Optamos pelo formato de parceria que fosse mais proveitoso e que interferisse menos na operação dos parceiros, ou seja, queríamos que os esforços fossem o mais convergente possível, evitando ter que fazer muitas alterações nas operações que pudessem inviabilizar a oportunidade.

E o que motivou esse novo formato penando no desenvolvimento da marca?

Entendemos que a palavra patrocínio era sinônimo de investimento sem retorno e que muitas empresas não queriam nem tocar no assunto. Desta forma, fizemos um modelo em que o patrocinador pudesse ter o retorno financeiro de imediato, atraindo tráfego e gerando vendas para seus canais online, especificamente, para o seu e-commerce. Além disso, vimos que é possível ter bons resultados através do patrocínio não monetário, ou seja, via produtos, pois além do interesse muito grande por parte do público, o valor dos produtos sai a preço de custo para as empresas. Decidimos também que o patrocínio poderia se estender a pessoas comuns através de pequenas doações, por isso focamos em uma parceria com uma plataforma de financiamento coletivo para que pequenas contribuições pudessem fazer parte de um bem maior, ajudando os atletas.