Exame.com
Continua após a publicidade

Arena Hub e NBA firmam parceria com foco em inovação no esporte

Centro de inovação e liga americana se unem para compartilhar experiências e incentivar negócios junto às SporTechs

Ben Simmons, do Philadelphia 76ers (à esq.), e Paul George, do Los Angeles Clippers: alguns dos ídolos da NBA no país (Allen J. Schaben/Los Angeles Times/Getty Images)
Ben Simmons, do Philadelphia 76ers (à esq.), e Paul George, do Los Angeles Clippers: alguns dos ídolos da NBA no país (Allen J. Schaben/Los Angeles Times/Getty Images)
V
Vinicius Lordello — Esporte Executivo

Publicado em 15 de setembro de 2021 às, 13h20.

Última atualização em 15 de setembro de 2021 às, 18h34.

O Arena Hub - um dos principais centros de inovação e fomento ao empreendedorismo esportivo da América Latina - e a NBA (National Basketball Association) anunciaram uma parceria focada em projetos para o esporte. O acordo é baseado nos pilares de transformações digital e social, além da inovação, um diferencial da NBA, considerada uma das ligas esportivas mais inspiradoras e inovadoras do mundo. A colaboração entre Arena Hub e a liga permitirá inúmeras possibilidades e ampliar oportunidades para os diversos players que fazem parte do ecossistema do centro. A parceria vai estimular também que sejam desenvolvidas soluções para solucionar desafios estratégicos com o objetivo de gerar impactos econômico e social.

“Com fãs espalhados por todo o mundo, a NBA transformou o around the game. Agora, se torna parceira do Arena Hub para somar esforços em pilares muito importantes da inovação para o esporte, como o engajamento de fãs, conteúdos e as transmissões via streaming. Estas são algumas teses trabalhadas pelo centro de inovação e tecnologia e que serão ampliadas a partir desse acordo, com aumento de base de fãs, indicativo de tendências e outros fatores relevantes para o esporte”, afirma Ricardo Mazzucca, CEO do Arena Hub. “Estamos muito animados com a parceria com a Arena Hub, com a oportunidade de compartilhar conhecimentos, dividir experiências e fomentar todo um ecossistema de inteligência, ideias e empreendedorismo. Vamos criar ações e experiências ainda mais incríveis e impactantes, principalmente para os nossos fãs”, comentou Rodrigo Vicentini, Head da NBA no Brasil.