Exame.com
Continua após a publicidade

Allianz Parque promove hackathon em parceria com a Trevisan

Participantes terão um mês para apresentar novas soluções para o mercado de gestão de arenas esportivas

V
Vinicius Lordello — Esporte Executivo

Publicado em 15 de outubro de 2018 às, 07h18.

Última atualização em 15 de outubro de 2018 às, 07h18.

Em parceria com a escola de negócios Trevisan, o Allianz Parque promove em outubro o Hackathon Allianz Parque by Trevisan, uma maratona de criação para apresentar soluções voltadas para gestão de arenas.  As inscrições acontecem até o dia 20/10 e podem ser feitas no site da Trevisan. Para se candidatar ao hackathon, o participante precisa ter mais de 18 anos.

O projeto, que terá duração de pouco mais de 1 mês, abordará os seguintes temas: Allianz Parque Experience, programa Passaporte, Allianz Parque Hall e Allianz Seguros. O primeiro encontro será dia 25/10 no Allianz Parque, onde os 100 profissionais e estudantes envolvidos poderão fazer uma visita técnica na arena. Nessa edição, os participantes serão divididos em 20 grupos de 5 integrantes.

Os trabalhos finais serão julgados por uma banca, composta de integrantes do Allianz Parque, da Trevisan e patrocinadores. O grupo vencedor receberá o prêmio de R$ 5.000,00 em experiências. “A inovação é um pilar estratégico do Allianz Parque e eventos como esse nos permitem desenvolver ideias que melhorem, cada vez mais, a experiência dos nossos clientes”, destaca o diretor comercial do Allianz Parque, Heraldo Evans.

O Allianz Parque é a primeira arena do país a realizar uma maratona de criação. O objetivo da iniciativa é incentivar jovens profissionais a desenvolverem soluções que facilitem a vida das pessoas.  Criado nos Estados Unidos nos anos 90 para promover maratonas de programação, o hackathon evoluiu e hoje é ferramenta aliada das empresas na captação de talentos, fortalecimento de marcas, fomento à inovação e também na revisão de estratégias de negócios.