Exame.com
Continua após a publicidade

Empreendorismo Feminino Liberta

Empreender sempre nasce de uma ideia, de uma paixão e uma força interna que começa da necessidade de mudar de vida e ter independência financeira

 (Creatas Images/Thinkstock)
(Creatas Images/Thinkstock)
C
Cris Arcangeli — Empreender Liberta

Publicado em 19 de novembro de 2021 às, 10h34.

Hoje estou aqui para celebrar com todas as mulheres o Dia do Empreendedorismo Feminino, que é comemorado em 19 de novembro.  Ano passado, criei o Movimento Empreender Liberta em apoio às mulheres. O movimento é composto por três plataformas: educação empreendedora, o Reality Show Comunidades a Mil e a BeautyIn que proporciona a geração de renda extra.

Empreender é começar seu próprio negócio. Seja ele de qual tamanho for, tipo ou modelo. Empreender sempre nasce de uma ideia, de uma paixão e uma força interna que começa da necessidade de mudar de vida e ter independência financeira e isso tudo vem acompanhado da vontade de resolver uma dor.

Estarei hoje no dia do Empreendedorismo em Paraisópolis, no evento Slum Summit, para falar um pouco sobre tudo que aprendi com cinco grandes mulheres empreendedoras que participaram da primeira temporada do Reality Show de Impacto Positivo - Comunidades a 1000 que, por uma feliz coincidência, completa hoje também um ano.

Essas mulheres e essa comunidade ganharam meu coração.

Gostaria hoje também de dedicar esse espaço às empresas que sou investidora onde tenho sócias mulheres. Acreditem, eu tenho MUITAS sócias mulheres e adoro!

Tenho o grande prazer de apresentar para vocês essas mulheres guerreiras, empreendedoras e seus negócios:

- Bruna Vicente, BVolt – Bruna é um jovem talento que iniciou a carreira como PR de eventos, onde a conheci. Super bem-informada sobre tendências comportamentais e atenta aos detalhes, ela logo usou sua expertise em relacionamento para se dedicar a conectar pessoas e marcas de forma criativa assertiva. Juntas criamos a Bvolt, uma incrível agência de comunicação que trabalha os desafios do cliente (marcas e pessoas) para alcançar seus objetivos de forma estratégica ela entende os pontos de comunicação como uma importante plataforma para conectar nossos clientes e o seu público com muita inovação.

- Natasha Serigatto, idealizadora do Método Abdômen Lacrado - Um Método realmente inovador que veio para quebrar paradigmas. Eu a conheci durante uma mentoria, viajei até Bauru na unidade Matriz para conhecer de perto e fiquei encantada pelo seu negócio que une saúde, estética e inovação com eficácia e resultados reais. Sociedade feita! Criamos uma unidade em São Paulo inaugurada em plena pandemia, que é um sucesso absoluto com lista de espera. Por isso, nosso próximo passo agora é partir para Franquia e escalar.

- Ellen Mota, B4You Oficial – Especialista juntamente com o marido em marketing digital, criaram a primeira plataforma digital 360 graus do Brasil, onde você pode criar produtos, aprender a vender pelo digital e, claro, vender. Primeira plataforma digital de impacto positivo gera renda e já pagou mais de 20M de comissões nesse ano com o propósito em independência financeira e capacitação para que todos possam empreender e gerar renda pela internet.

- Neide Sellin, Lysa – conheci essa sócia incrível no Shark Tank e é um dos negócios que mais me orgulho de ter descoberto no reality. Professora de uma escola municipal e bacharel em ciências da computação, Neide Sellin desenvolveu o cão guia robô Lysa, idealizado para proporcionar autonomia e qualidade de vida às pessoas com deficiência visual. Recentemente, a invenção foi considerada uma das TOP 12 Global de Startups no #SLINGSHOT2021, em Singapura.

- Michele de Souza, Cycor Cybernética – Pioneira no desenvolvimento de tecnologias inovadoras - Desde criança Michele estudava o que podia em eletrônica e corpo humano, então aos 14 anos começou os cursos nas áreas da tecnologia e ciências biológicas. Depois de adulta continuou os cursos na área da saúde e tecnologia, se especializando em Neuroengenharia e em Integração entre Seres Vivos e Máquinas. Ciência, tecnologia e engenharia dedicadas ao bem estar.

- Marluce Ferreira Remigio, AULIFE PET – Empreendedora destemida começou seu negócio aos 53 anos. Marluce, que conheci no Shark Tank Brasil, logo trouxe os filhos para o negócio. A ideia surgiu quando seu cachorro teve um problema de saúde e o veterinário indicou que ela desse comida natural. Sem encontrar nada no mercado, sentiu essa brecha e começou sua startup – sem conhecimento prévio e nenhuma experiência criou refeições preparadas com ingredientes naturais, sem corantes, sem conservantes que até humanos podem comer! Hoje 50% das vendas da Aulife são das receitas feitas sob encomenda para veterinários e nutrólogos.

- Jackeline Alecrim, MAGIC SCIENCE – Já contei a história dela aqui algumas colunas atrás. Tudo começou quando uma jovem cientista e mãe decidiu dedicar todo o seu conhecimento no desenvolvimento de produtos que terminasse com a queda de cabelos com 100% de eficácia pela ANVISA coisa jamais vista no mercado. Assim surgiram, após anos de pesquisa e desenvolvimento, uma série de cosméticos científicos revolucionários, que ganharam repercussão nacional e internacional, fazendo com que a Magicscience se tornasse referência em ciência cosmética e inovação.

- Milca Tavares e Beatriz Dartora, SHOPBYCRIS – Durante a pandemia, na minha serie de LIVES pelo Instagram em apoio aos pequenos empreendedores Pitch 2 minutos, conheci a história da Milca Tavares e tive uma ideia de negócio que resolveria seu problema de estoque! Com a produção do Blazer POLI e seus 5 INSIDERS ela teria visibilidade de qualidade e vendas! As peças muito inovadoras e versáteis são uma excelente opção de moda executiva para todas as empreendedoras. Nasceu então ShopByCris, que tem no time a também nossa querida Bia, que lidera as operações.

Bem Diversificado é o portifolio da Phenix, minha plataforma de investimentos de Venture Capital é feliz e lucrativa com operações basicamente fundadas e lideradas por mulheres que são incríveis empreendedoras das quais em orgulho muito!

Sinal que dá para fazer, é só querer!!

 

Um beijo e até a próxima coluna

 

Cris