Colunistas

Empreender Liberta: a história da startup VÔ CONTIGO

Um aplicativo de transporte voltado para passageiros com necessidades especiais

 (Freepik)

(Freepik)

Cris Arcangeli
Cris Arcangeli

CEO da beuty'in

Publicado em 28 de abril de 2025 às 13h01.

Em um mundo onde os desafios são constantes, a psicóloga Ivonete Guarino, de 38 anos, encontrou uma solução inovadora para um problema que afetava sua própria família. Cuidando de sua sogra, que sofria de Alzheimer e enfrentava dificuldades para encontrar transporte em Cuiabá, Ivonete decidiu transformar essa necessidade em uma oportunidade de negócio. Assim, em 2019, nasceu a VÔ CONTIGO, um aplicativo de transporte voltado para passageiros com necessidades especiais.

O sucesso foi tão grande que Ivonete decidiu expandir seus horizontes e trouxe o serviço para São Paulo, onde a demanda por transporte acessível é igualmente significativa. De acordo com dados do IBGE, na próxima década, a população com mais de 60 anos no Brasil deve ultrapassar a de crianças e adolescentes, representando 20% de todo o consumo no país e gastando impressionantes R$ 2,5 trilhões por ano. A ONU projeta que, até 2050, haverá mais de 2 bilhões de pessoas com 60 anos ou mais no mundo.

A VÔ CONTIGO não se limita a oferecer um simples serviço de transporte. Os motoristas passam por um treinamento especializado com uma gerontóloga, onde aprendem sobre o envelhecimento e, principalmente, como agir em situações de emergência. Além das corridas individuais, a startup oferece um serviço de motorista preferencial e pacotes mensais, adaptando-se às necessidades dos clientes.

Ivonete, que foi a primeira motorista da VÔ CONTIGO, agora lidera uma equipe de 120 motoristas, sendo 90 em Cuiabá e 30 em São Paulo. Sua história é um exemplo inspirador de como empreender pode ser uma forma de libertação e inovação, sem fronteiras.

A mensagem é clara: quando há um problema, sempre há uma solução. E, como Ivonete demonstra, a capacidade de transformar desafios em oportunidades pode levar a um impacto significativo na vida das pessoas. Portanto, mãos e mentes à obra, empreendedores! O futuro é promissor para aqueles que se dispõem a inovar e atender às necessidades da sociedade. Como sempre digo: Empreender Liberta!

Acompanhe tudo sobre:planos-de-negocios