Colunistas

Cacau Yanomami em São Paulo

A expansão da De Mendes e o Empreendedorismo Social

De Mendes é pioneira no uso de cacau da floresta amazônica e tem se destacado pelo seu compromisso com práticas sustentáveis (Envato Divulgação)

De Mendes é pioneira no uso de cacau da floresta amazônica e tem se destacado pelo seu compromisso com práticas sustentáveis (Envato Divulgação)

Cris Arcangeli
Cris Arcangeli

CEO da beuty'in

Publicado em 29 de janeiro de 2025 às 13h55.

Última atualização em 29 de janeiro de 2025 às 15h40.

Você também é fã de um bom chocolate? Então prepare-se para conhecer uma história de sabor, tradição e impacto social. A De Mendes, uma fábrica de chocolates finos que tem sua origem na Amazônia, está expandindo suas fronteiras e trazendo para São Paulo uma riqueza de cacau cultivado em solo amazônico.

Fundada em 2014, a De Mendes é pioneira no uso de cacau da floresta amazônica e tem se destacado pelo seu compromisso com práticas sustentáveis e o apoio às comunidades tradicionais, caso dos indígenas Yanomamis.

A marca já realiza parcerias com 70 comunidades da região, incluindo indígenas, quilombolas, ribeirinhos e pequenos produtores rurais. A expansão da fábrica para São Paulo é um passo importante, com previsão de abertura de novas lojas e, quem sabe, mais unidades de produção até 2030.

Com apoio financeiro de 7 milhões de reais da aceleradora de negócios CBKK, especializada em apoio a iniciativas sustentáveis e inovadoras, a De Mendes visa ampliar sua presença no mercado, que até o momento se concentra no Pará e no e-commerce. A CBKK tem sido fundamental para contribuições o empreendedorismo social, que é exatamente o que a De Mendes representa ao alavancar o desenvolvimento de comunidades da Amazônia.

Uma novidade vem por aí: o Cupulate, um mix de Cupuaçu com Chocolate. Interessante, né?

Sabor à vista e mãos à obra. Empreendedorismo Social é isso.

Se inspire e comece. Empreender Liberta!

Acompanhe tudo sobre:Empreendedorismo