Colunistas

Empresa investida de Carol Paiffer no Shark Tank Brasil, Filma Eu vence prêmio de empreendedorismo

Startup de Campinas (SP) superou projetos de vários estados

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 1 de outubro de 2024 às 11h18.

A startup Filma Eu, de Campinas (SP), que promove estabelecimentos em todo o país por meio do compartilhamento de replays pelos atletas, ficou com o primeiro lugar no 6º Prêmio e Fórum São Paulo de Empreendedorismo no Esporte, uma realização da Federação Paulista de Esporte & Fitness (FPEFIT), realizado no último dia 12, no Sebrae São Paulo.

O evento visa fomentar a criatividade em várias áreas, proporcionando visibilidade e impulso a startups, além de criar novas oportunidades de negócios entre os participantes. A startup recebeu investimento da empresária Carol Paiffer na edição de 2021 do reality show de empreendedorismo Shark Tank Brasil.

“Obrigado a todo mundo, especialmente aos organizadores. Muito legal ver esse tipo de evento na área esportiva. Sabemos da importância de prêmios como esse para fomentar o segmento que tem muito ainda a se desenvolver. Foi muito bom estar aqui e poder fazer esse networking. Com certeza, novos projetos sairão daqui”, destacou Vitor Condino, um dos sócios da startup.

A segunda colocação ficou com a “Self Intelligence for Life”, de São José dos Campos (SP), enquanto o terceiro posto foi da Machina Sports, de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Com mais de 128 inscritos para o Prêmio, 20 projetos foram pré-selecionados para a final.

Dez projetos foram escolhidos para a apresentação presencial e foram julgados por uma banca formada por especialistas renomados no segmento. Essa banca analisou vários itens, como potencial de impacto social, perfil do empreendedor e equipe, potencial de escalabilidade, estágio de maturidade, potencial de inovação e capacidade de desenvolvimento de produtos e serviços tecnológicos de qualidade.

Os dois participantes mais bem classificados receberam como prêmio, respectivamente, a chance de participar, com despesas pagas, das principais feiras de tecnologia do mundo, como a GITEX Global 2024, no Dubai World Trade Centre, e a ISPO Brandnew 2024, em Munique, Alemanha. O terceiro lugar ficou com ingressos para ambos os eventos.

Na abertura, autoridades nacionais e representantes internacionais falaram sobre a importância do evento e do incentivo às startups.

Entre eles, o presidente da Federação Paulista de Esportes & Fitness, Douglas Arruda, a Secretária de Estado de Esportes de São Paulo, Cel. Helena Reis, Carlos, Alberto Salvatore, Diretor da CNS, o presidente da Abriesp, Maurício Fernandes, Sergio Schildt, vice-presidente da Abriesp, Marcia Ferla, CEO da Fábrica de Startups Brasil, Egon Barbosa, da FabStart, Danilo César Campetti, Deputado Estadual e Thomas Law, Presidente da Ibrachina.

O evento foi uma realização da FPEFIT, com a curadoria da Fábrica de Startups Brasil, e organizado pela Associação Brasileira da Indústria do Esporte (ABRIESP), com o apoio da Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Seme), além de diversas instituições como Família do Esporte, Fitness Mais, Confederação Brasileira de Esportes Radicais (CBER), Sebrae for Startups, ABDI, Arena Hub, Ibrawork, WK Consultoria e RH, e KS Advogados.

Resultados

1º Lugar - Filma Eu!

2º Lugar - Self Intelligence for Life

3º Lugar - Machina Sports

4º Lugar - Cliv

5º Lugar - BotAtende

6º Lugar - Brada

7º Lugar - StadiumGO

8º Lugar - Data Metrics

9º Lugar - Afro Esporte

10º Lugar – Gymgles

Acompanhe tudo sobre:Atom educacional