DAY TRADE: Confira 03 dicas valiosas para fechar o mês com uma renda extra e evitar prejuízos
Para se tornar um Trader de sucesso, você precisa seguir as 03 dicas da empresária Carol Paiffer
Publicado em 5 de agosto de 2022 às, 16h04.
“Se eu tivesse 08 horas de relógio para cortar uma árvore, eu passaria 06 horas afiando o meu machado.”
— Abraham Lincoln.
A primeira dica que a Carol Paiffer fala está relacionada a essa frase do Abraham Lincoln e ela serve para te lembrar sobre a importância de você nunca parar de estudar. Gerencie o seu tempo para estudar sobre as estratégias de DayTrade e, principalmente, para praticar também! Algumas plataformas já disponibilizam simuladores e lá é um ótimo lugar para você “afiar o seu machado”. É o ambiente perfeito para você validar as estratégias que você está estudando.
Estudar as estratégias e aplicar no simulador te permite coletar dados na prática das estratégias, te ajudam a adquirir bons hábitos e, principalmente, testar o seu emocional. A Carol costuma falar que para se tornar um Trader profissional, é necessário dedicação, disciplina e constância. Você não precisa estar 100% imerso no mercado para saber identificar as melhores oportunidades de iniciar e encerrar uma operação, hoje em dia já existem metodologias simples de aplicar.
Você também vai conseguir validar técnicas e métodos para avaliar quais se adequam melhor ao seu perfil de investidor. E uma dica ouro: estude principalmente os gráficos e as análises técnicas. Elas são usadas por traders profissionais para entender, acompanhar e mapear o mercado.
“O investidor profissional usa a cabeça e se mantém calmo. Apenas os amadores ficam eufóricos ou deprimidos com suas negociações.”
— Alexandre Elder.
Acredito que o grande diferencial de um Trader profissional para um amador é o fator emocional. O Nobel de Economia em 2002 foi entregue para Daniel Kahneman. Ele defende a ideia de que as pessoas têm comportamentos diferentes quando se trata de investimentos, quando elas estão ganhando e quando elas estão perdendo dinheiro.
Qual você supõe ter mais impacto? O prazer de ganhar R$10.000,00 reais ou a dor de perder R$10.000,00 reais? Não é difícil imaginar a resposta… A percepção negativa tem muito mais impacto quando não estamos devidamente preparados emocionalmente. Você pode ter tido um dia, 99% maravilhoso e aquele 1% pode representar um cliente difícil ou apenas uma troca de mensagem no WhatsApp.
Pesquisas comprovam, que geralmente as pessoas vão dormir pensando no 1% negativo. Os psicólogos chamam de ruminação emocional. Que é quando ficamos “remoendo” uma situação e os pensamentos se repetem e persistem em nossa mente.
Por esse motivo, é importante fazer o seu gerenciamento de risco e, principalmente, o seu gerenciamento emocional. Essa organização potencializa suas chances de ganhar mais dinheiro e diminui drasticamente as chances de obter prejuízo. Por isso, a Carol Paiffer diz que precisa estar claro na sua mente, que na hora de operar, você precisa saber quando é o limite, para saber a hora exata de parar as operações. Tenha controle de quantos contratos você pode operar em simultâneo e pare suas operações quando você bater a meta!
A empresária complementa: “se você está com o seu gerenciamento de risco bem definido, você sabe identificar uma operação ruim e sabe o momento de sair, permite-se assumir riscos calculados e ainda potencializa os seus ganhos.” Se não conseguir por conta própria, a maioria das plataformas oferece ferramentas para essa categoria de gerenciamento, você consegue deixar pré-configurado o exato momento de “parar as operações”.
“A Bolsa de Valores não aceita desaforo” - Diz, Carol Paiffer.
Bolsa de Valores não é lugar para amadores e nem se trata de um jogo de sorte ou azar, não é lugar para aventuras e emoções. Trabalhe o seu emocional para não se deixar levar pela ganância, finaliza Carol Paiffer.
O mais importante é se focar no que o mercado está fazendo no momento, não é todo mundo que vai interpretar as coisas do mesmo jeito. O importante é você compreender que precisa estar plugado nas notícias e saber onde o mercado pretende ir.
A terceira e última dica da Carol Paiffer é que você se cadastre gratuitamente para a próxima edição do seu evento mais esperado e mais transformador da internet: A Semana da Retomada, que irá acontecer através de 04 encontros exclusivos, totalmente online e totalmente gratuitos. Mas somente quem estiver cadastrado vai receber as instruções de como participar.
QUERO ME INSCREVER NA SEMANA DA RETOMADA.
Quem ingressar 100% no projeto terá uma verdadeira transformação na sua vida financeira e irá receber uma formação completa para se tornar um Trader Profissional com a metodologia da Carol Paiffer atual CEO da ATOM S/A, maior mesa de Traders da América Latina e uma dos tubarões do SharkTank Brasil. Você também vai ter acesso ao conhecimento do Joaquim Paiffer, um dos fundadores da ATOM e hoje é um dos maiores traders do Brasil.
Esse evento já impactou positivamente a vida de mais de 60.000 pessoas e também é responsável por formar centenas de novos Traders. E alguns deles, inclusive, a Carol Paiffer simplesmente contratou para ser um dos traders oficiais na ATOM S/A.
Após cadastrar-se para o evento e cumprir todas as instruções que a Carol Paiffer vai te passar durante a Semana da Retomada, você também vai ter a chance de ser contratado pela Atom. Isso significa que a empresa irá lhe disponibilizar um capital para operar na bolsa e você irá ficar com 80 a 90% dos lucros que você fizer nas operações.
Na prática, operar com o Capital da ATOM significa lucros ainda maiores com o DayTrade. Já que 80% do que você gerar, será depositado direto para a sua conta. A empresa ainda vai assumir o prejuízo, caso você não gere lucros operando com o capital dela. Parece ser uma oportunidade boa demais para ser verdade, mas o intuito é realmente formar novos traders e contratar os melhores para a ATOM S/A. A Carol tem uma grande dificuldade de encontrar profissionais capacitados para sua empresa, por isso ela decidiu formá-los por conta própria.
CLIQUE AQUI PARA SE TORNAR UM TRADER FORMADO COM A METODOLOGIA DA CAROL PAIFFER.