Colunistas

Conheça a startup do universo canino que ganha investimento de Carol Paiffer

Pós-Shark Tank Brasil, MalhaCão aperfeiçoa produto e integra a nova vertical Dinastia Pet, voltada à inovação no mercado animal

MalhaCão: empresa nasceu para melhorar a qualidade de vida dos cães e de seus tutores por meio do movimento (Divulgação)

MalhaCão: empresa nasceu para melhorar a qualidade de vida dos cães e de seus tutores por meio do movimento (Divulgação)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 24 de outubro de 2025 às 14h50.

Fundada em 2022 em Aracaju (SE) por Igor Abreu, a MalhaCão nasceu de um propósito simples e transformador: melhorar a qualidade de vida dos cães e de seus tutores por meio do movimento. A ideia surgiu da observação de uma realidade comum nos grandes centros urbanos, que são pets vivendo em espaços reduzidos, com pouca oportunidade de se exercitar, acumulando energia e desenvolvendo problemas de saúde física e comportamental.

Unindo engenharia, design e amor pelos animais, Igor criou a primeira esteira exclusivamente desenvolvida para cães no Brasil. Diferente de um equipamento convencional, o produto da MalhaCão tem altura reduzida, sistemas de segurança adaptados e um design pensado para o bem-estar animal, permitindo que cães de diferentes portes se exercitem de forma segura, prática e divertida.

A apresentação no Shark Tank Brasil chamou a atenção de Carol Paiffer, investidora e CEO da Dinastia, que enxergou no projeto uma oportunidade de impulsionar um novo segmento do mercado pet. “A MalhaCão é sobre saúde, tecnologia e comportamento, três pilares que movem o futuro do consumo. O que o Igor criou vai muito além de um produto, é um novo estilo de vida para os pets e suas famílias”, destaca Carol.
Após o programa, com o suporte estratégico da Dinastia, a MalhaCão passou por uma fase de melhoria de produto e estruturação de negócios. O principal avanço foi o desenvolvimento de uma nova versão da esteira, desta vez, dobrável, que aprimora o movimento, a portabilidade e a adaptabilidade do equipamento, tornando-o mais leve e fácil de transportar entre diferentes ambientes.

Agora, a startup passa a integrar a Dinastia Pet, nova vertical da Dinastia dedicada a acelerar negócios inovadores do setor pet, reforçando o compromisso de Carol Paiffer em investir em soluções que unem impacto, educação e empreendedorismo.

Para Guilherme Magnabosco, head da Dinastia Pet, a MalhaCão representa exatamente o tipo de inovação que conecta propósito, tecnologia e comportamento – o tripé que está moldando a Terceira Onda do Mercado Pet. “O que mais me chamou atenção na MalhaCão foi a visão comportamental por trás do produto. Não se trata apenas de um equipamento de exercício, mas de uma ferramenta de equilíbrio emocional para o cão moderno, aquele que vive em apartamentos, com energia acumulada e poucos estímulos. Quando o Igor criou essa esteira, ele não só trouxe movimento, mas devolveu aos cães a possibilidade de expressar o que são por natureza: seres ativos. Nosso papel na Dinastia é potencializar soluções assim, que unem bem-estar físico, mental e vínculo com o tutor, elevando o padrão do mercado pet brasileiro’’, explica ele.

Com NPS de 9,6 e presença em centenas de lares brasileiros, a MalhaCão se consolida como referência em pet fitness, combinando funcionalidade e propósito. A empresa também mira o futuro com a criação das AUcademias MalhaCão, espaços de bem-estar animal que poderão ser implementados em condomínios e áreas coletivas.