Colunistas

Cocoon Baby apresenta solução para o sono de bebês e ganha investimento no Shark Tank Brasil

A empresa desenvolveu produto que simula a ergonomia do útero feminino e chamou a atenção de Carol Paiffer

 (Divulgação)

(Divulgação)

Publicado em 7 de novembro de 2025 às 23h24.

A parentalidade mudou. Pais e mães da geração millennial e Z estão mais conscientes, informados e exigentes com relação ao desenvolvimento e bem-estar dos filhos. Esse novo perfil impulsiona o crescimento do setor de produtos premium para a primeira infância, que movimenta bilhões ao redor do mundo. É dentro desse movimento que surge a Cocoon Baby, marca que une design, ergonomia, sustentabilidade e funcionalidade em um produto que acolhe o bebê e simplifica a rotina dos pais.

“Acreditamos que o cuidado começa no acolhimento, tanto físico quanto emocional. Desenvolvemos um produto que respeita o desenvolvimento natural e o tempo de cada criança, além de resolver uma grande dor dos pais, que é lidar com essa dificuldade do bebê conseguir dormir ”, explica a fundadora Gabriela Daffre.

Para Carol Paiffer, o investimento é reflexo de uma tendência global de consumo emocional: “A nova geração de pais busca propósito e qualidade. Eles querem produtos seguros, sustentáveis e bonitos, que facilitem o cotidiano sem abrir mão de afeto. A Cocoon Baby traduz bem esse equilíbrio”, diz.

Com o investimento, a Cocoon Baby passa a integrar o portfólio do Hub Dinastia, ecossistema que acelera negócios com propósito por meio de sinergias estratégicas entre empresas, marcas e criadores. A entrada nesse hub permitirá à startup acelerar sua escala, reduzir o custo de aquisição de clientes (CAC) e ampliar sua presença no mercado com o apoio das estruturas do grupo.

Com design inteligente e propósito claro, a Cocoon Baby representa uma nova geração de marcas que colocam o bem-estar no centro do negócio, equilibrando tecnologia, estética e afeto para atender aos novos paradigmas da parentalidade contemporânea.