(Divulgação/Divulgação)
Redação Exame
Publicado em 16 de setembro de 2024 às 14h56.
O primeiro episódio da 9ª temporada do reality show de empreendedorismo Shark Tank Brasil vai ao ar no dia 16/9, às 21h, no canal do programa no YouTube, e posteriormente no Sony Channel, no dia 4/10, às 22h. Participante do programa desde a edição de 2020, a empresária Carol Paiffer promete continuar com os “dentes afiados”.
Por meio do Shark Tank, Carol já investiu em cerca de 60 empresas.
“Levo minha atuação no reality show de forma absolutamente séria, com muito empenho e dedicação, ao ponto de ter criado uma aceleradora de negócios, a Dinastia, para aproximar todas as empresas em que aporto verba no programa”, explica Carol.
Como a empresária atua de forma bastante ativa na gestão dos negócios em que é sócia e para que esse processo seja mais eficiente, ela fundou a Dinastia, focada apenas nas empresas em que tem sociedade.
O conceito da Dinastia é simples e funcional: um CSC (centro de serviço compartilhado) para reduzir custos; foco em treinamento de fundadores de negócios e colaboradores; e mentorias. Tendo em vista a pluralidade, reúne no conselho consultivo 15 profissionais de diferentes setores.
Recentemente, um novo prédio foi erguido especialmente para a aceleradora, na região nobre do Jardim Europa, em São Paulo (SP). Ele conta com três andares, estúdios, coworking, salas de reunião, três cozinhas com espaço para integração e reuniões e uma sala de treinamento com 230 lugares.
“A Dinastia tem um papel fundamental para a profissionalização dos negócios em que participo, para que eles não dependam unicamente de seus fundadores. Quando comecei a participar do Shark Tank, ficou claro que eu precisava me alinhar com pessoas melhores e diferentes de mim. A Dinastia, então, funciona para agregar todos os profissionais vinculados a essas empresas”, explica Carol.
Na estreia do Shark Tank Brasil, os empresários participantes do programa e convidados vão assistir ao reality show juntos no prédio da Dinastia.
A Atom S/A, empresa dos irmãos Carol e Joaquim Paiffer, lança a quarta turma no Brasil da formação profissional Shark Tank E-School, uma parceria com a Sony Pictures Television (SPT) voltada para interessados em obter ou aprimorar conhecimentos sobre empreendedorismo, evoluir na carreira ou ocupar cargos de liderança.
A Shark Tank E-School nasceu na Austrália, em uma colaboração entre uma universidade local e a Sony, em um processo de licenciamento do Shark Tank Austrália. O Brasil é o segundo país a ter acesso à formação.
O conteúdo do MBA é distribuído no país pela Atom, empresa que Carol é CEO e cofundadora e que já atua com o propósito de fomentar a educação financeira e o empreendedorismo e já formou e transformou a vida de mais de 70 mil alunos.
A próxima turma da Shark E-School vai ter um formato de comunidade, com foco em debates de resolução de problemas e networking. As inscrições para participação na comunidade começam no dia 16/9 (a partir de R$ 29,90 por mês).
A partir do dia 30/9, começam as inscrições para seis cursos, divididos de acordo com necessidades específicas dos empreendedores: Inteligência Artificial, Vendas, Gestão, Empreendedorismo, Finanças e Marketing.
Já em novembro, será lançado o curso completo: uma plataforma com esses seis cursos.