Colunistas

Carol Paiffer investe em empresa de rosa do deserto

A empresária aportou R$ 300 mil por 50% de empresa de desenvolvimento genético e comércio de plantas em episódio do Shark Tank Brasil

 (Divulgação/Divulgação)

(Divulgação/Divulgação)

Da Redação
Da Redação

Redação Exame

Publicado em 28 de outubro de 2024 às 17h14.

Integrante de uma família que produz flores há mais de 40 anos, Luiz Guilherme Rodrigues de Moraes Metta encarou os “tubarões” em novo episódio da 9ª temporada do reality show de empreendedorismo Shark Tank Brasil, exibido no dia 21/10 no canal do programa no YouTube.

Fundador e CEO da empresa GM Rosa do Deserto, ele se deu bem: Carol Paiffer investiu R$ 300 mil por 50% do negócio.

A rosa do deserto é uma suculenta com flores (espécie Adenium Obesum), nativa da África.

“É um produto novo no Brasil, explorado comercialmente no país há pouco mais de 10 anos. O diferencial da nossa empresa é que a gente desenvolve a genética: fazemos cruzamentos e obtemos novas cores e aromas. Nossas variedades são de excelente qualidade e temos muitas com cores que criamos. Nossa produção ocorre em Apucarana (PR) e a gente distribui para todo o Brasil”, explica Metta.

“Com o investimento recebido da Carol, a ideia é utilizar todo o networking e expertise dela e unir ao meu know-how no setor. A proposta agora é desenvolver ainda mais a empresa e colocar nossos produtos em grandes redes de supermercados e também em médios e pequenos comércios, além de focar em comércio online”, complementa o CEO.

“Para investir em uma empresa, seja ela de qualquer setor, um dos fatores mais importantes é verificar os diferenciais que ela tem. No caso da GM Rosa do Deserto, essa atuação com genética, com o desenvolvimento de novos produtos, foi o que mais me chamou a atenção”, comenta Carol.

Sobre Carol Paiffer

Carol Paiffer é cofundadora e CEO da Atom S/A, uma empresa de capital aberto na Bolsa de Valores, a maior mesa de trader da América Latina, e consolidada plataforma de educação financeira e empreendedorismo.

A empresária, que atua no mercado financeiro desde 2005, é uma arrojada investidora no programa Shark Tank Brasil. Como participante das edições de 2020 a 2024, ela já investiu no reality show em cerca de 60 empresas dos mais diferentes segmentos.

Carol também é sócia do Instituto Êxito de Empreendedorismo (única mulher em meio a 33 homens) e fundadora do Êxito Ladies, braço feminino do projeto para incentivar outras mulheres a aprender sobre empreendedorismo e acelerar seus projetos.

Acompanhe tudo sobre:Atom educacional