Exame.com
Continua após a publicidade

Vice-governador de SP: Maioria dos deputados apoia Alckmin para 2018

Brasília – O vice-governador de São Paulo, Márcio França (PSB-SP), afirmou ao Brasília em Pauta que o governador paulista, Geraldo Alckmin (PSDB-SP), tem apoio expressivo para ser candidato ao comando do Palácio do Planalto em 2018 pela legenda tucana. De acordo com o vice-governador paulista, a preferência pela indicação de Alckmin prevalece até mesmo dentro do Congresso. “A cada 3 deputados, 2 apoiam a escolha de Alckmin pelo PSDB para a […] Leia mais

B
Brasília em Pauta

Publicado em 16 de novembro de 2016 às, 21h55.

Última atualização em 24 de fevereiro de 2017 às, 07h24.

Brasília – O vice-governador de São Paulo, Márcio França (PSB-SP), afirmou ao Brasília em Pauta que o governador paulista, Geraldo Alckmin (PSDB-SP), tem apoio expressivo para ser candidato ao comando do Palácio do Planalto em 2018 pela legenda tucana.

De acordo com o vice-governador paulista, a preferência pela indicação de Alckmin prevalece até mesmo dentro do Congresso.

“A cada 3 deputados, 2 apoiam a escolha de Alckmin pelo PSDB para a próxima corrida presidencial. Esse suporte foi consolidado por uma série de acertos do governador nos últimos tempos, entre eles, a eleição de [João] Dória em São Paulo”, disse França ao blog.

Para ele, o ministro de Relações Exteriores, José Serra (PSDB-SP), está fora da disputa para ser o presidenciável peessedebista em 2018. A disputa estaria entre Alckmin e o senador Aécio Neves (PSDB-MG).

Ainda sobre 2018, França afirmou que apenas três nomes concorrerão com chances. Além da escolha tucana, o vice-governador de São Paulo acredita que um nome será escolhido pelo Palácio do Planalto e outro representará os partidos de esquerda.

“[Michel] Temer ou [Henrique] Meirelles devem concorrer pela base do atual governo, enquanto Ciro Gomes desponta como representante da esquerda”, sugeriu França.