Brasil

Ventos fortes cancelam provas de remo da Olimpíada

Por meio de nota, a Federação Internacional de Remo informou que as condições climáticas não estão favoráveis à realização das provas.


	Remo: o cancelamento de mais um dia aumenta a possibilidade de que a modalidade encerre suas provas apenas no domingo (14)
 (REUTERS/Carlos Barria)

Remo: o cancelamento de mais um dia aumenta a possibilidade de que a modalidade encerre suas provas apenas no domingo (14) (REUTERS/Carlos Barria)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de agosto de 2016 às 10h14.

Uma forte ventania provocou o cancelamento de todas as regatas programadas para a manhã de hoje (10) na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro.

Por meio de nota, a Federação Internacional de Remo (Fisa, na sigla em francês), informou que as condições climáticas não estão favoráveis à realização das provas.

No último domingo (7), as regatas também precisaram ser canceladas em razão da ventania. Os picos de vento, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), chegaram a 60,5 quilômetros por hora em Copacabana, zona sul do Rio.

O cancelamento de mais um dia de competição aumenta a possibilidade de que a modalidade encerre suas provas apenas no domingo (14) e não mais no sábado (13).

O diretor-executivo da Fisa, Matt Smith, acredita que, até o meio-dia de domingo, as regatas tenham sido finalizadas.

A partir daí, a Lagoa Rodrigo de Freitas ficará reservada para a canoagem, cujas competições começam na manhã da próxima segunda-feira (15).

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasClimaMeteorologiaMetrópoles globaisOlimpíada 2016OlimpíadasRio de Janeiro

Mais de Brasil

Ensino no Brasil não prepara crianças para mundo do trabalho com IA, diz executivo do B20

Como emitir nova Carteira de Identidade no Amazonas: passo a passo para agendar online

Horário de verão vai voltar? Entenda a recomendação de comitê do governo e os próximos passos

PF investiga incêndios criminosos no Pantanal em área da União alvo de grilagem usada para pecuária