Ciência

Vacina para crianças de 5 a 11 anos estará disponível em breve nos EUA

Quase 185 milhões de americanos estão totalmente imunizados contra a covid-19

Vacina Clover: dos casos positivos, 38% foram provocados pela variante Delta, 25% pela MU, 9% pela Gama e 8% pela beta, entre outros (Morsa Images/Getty Images)

Vacina Clover: dos casos positivos, 38% foram provocados pela variante Delta, 25% pela MU, 9% pela Gama e 8% pela beta, entre outros (Morsa Images/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 1 de outubro de 2021 às 13h18.

A força-tarefa da Casa Branca informou nesta sexta-feira que existe a possibilidade de crianças entre 5 e 11 anos serem vacinadas contra a covid-19 "em breve". O infectologista e principal conselheiro médico da Casa Branca, Anthony Fauci, pontuou, em coletiva à imprensa, que a aprovação pela Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA, a Anvisa americana) e o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês) ainda está pendente.

Quase 185 milhões de americanos estão totalmente imunizados contra a covid-19. No entanto, cerca de 70 milhões estão elegíveis, mas ainda não receberam a vacina, informou a diretora do CDC, Rochelle Wolensky.

Mais uma vez, o coordenador da força-tarefa da Casa Branca, Jeff Zients, reforçou a importância de que organizações, como empresas e universidades, exijam a vacinação entre seus funcionários. Segundo ele, quando tal medida é adotada, a taxa de cobertura de vacinação entre os empregados sobe, no mínimo, a 90%.

Em relação à notícia da farmacêutica Merck, que reportou um remédio experimental que reduz as hospitalizações a 50% em casos de coronavírus, Fauci avaliou os dados como "impressionantes". De acordo com Zients, caso o medicamento seja aprovado pelo FDA, o governo federal americano tem um contrato de 1,7 milhões de doses, com possibilidade de extensão. Ambos reforçaram que esta seria uma ferramenta adicional no combate à pandemia, sem minimizar a importância da vacina.

Acompanhe tudo sobre:CriançasVacinasCoronavírus

Mais de Ciência

Nasa: pela 1ª em mais de 60 anos, mulheres são maioria em turma de astronautas

Wegovy em comprimido? Semaglutida oral tem sucesso na perda de peso, diz estudo

Último eclipse solar de 2025 ocorrerá neste fim de semana; saiba como assistir e o melhor horário

Cientistas criam primeiros vírus baseados em IA. O próximo passo? Desenvolver novas formas de vida