Carreira

Universidade de Cambridge oferece bolsa em Física

Programa Winton pede participação de brasileiros interessados em fazer pós-doutorado em Física da Sustentabilidade


	University of Cambridge: Inscrições vão até 4 de dezembro
 (./Wikimedia Commons)

University of Cambridge: Inscrições vão até 4 de dezembro (./Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de novembro de 2012 às 16h18.

São Paulo – O Winton Programme for the Physics of Sustainability, no Departamento de Física da Universidade de Cambridge, Reino Unido, oferece bolsas de estudos para pós-doutorado em Física da Sustentabilidade, com início em outubro de 2013.

O apoio cobrirá as despesas com encargos da universidade, além de oferecer um valor de 13.590 libras por ano para gastos de manutenção e contribuição para gastos em pesquisa.

A seleção está aberta a candidatos de outros países. “Não temos restrições com relação aos candidatos, que podem ser de todo o mundo, mas nos anos anteriores tivemos muito poucas submissões de candidatos do Brasil”, disse Nalin Patel, gerente do programa.

Por conta disso, Patel destaca que gostaria de ver maior interesse pela oportunidade por parte de pesquisadores brasileiros. Serão selecionados em torno de sete bolsistas.

“Os candidatos devem trabalhar em uma área relacionada à Física da Sustentabilidade e devem ter um supervisor em um departamento de Física, embora cossupervisão com outro departamento seja permitida”, disse.

Os interessados devem preencher o formulário de interesse disponível em http://www.winton.phy.cam.ac.uk/expression-of-interest-form-2013 e enviá-lo para o e-mail winton@phy.cam.ac.uk até o dia 4 de dezembro de 2012.

Mais informações sobre a bolsa podem ser obtidas com o professor Patel pelo e-mail nlp28@cam.ac.uk. Uma proposta de pesquisa com duas páginas deverá ser enviada após requisição até 14 de fevereiro de 2013.

Acompanhe tudo sobre:EducaçãoEnsino superiorFaculdades e universidadesFísica

Mais de Carreira

“Passei, mãe!". Ela pagou cursinho com mãe vendendo lanche na rua e é aprovada em medicina na UERJ

“Se as empresas não mudarem, no futuro deixarão de existir”, afirma professor dos EUA

Vale a pena mesmo amar seu trabalho?

Executiva revela cinco perguntas que todos os líderes devem fazer a seus liderados