Carreira

Unesp abre inscrições de pós em Ciências Ambientais

O objetivo dos cursos é formar profissionais na área de concentração de Diagnóstico, Tratamento e Recuperação Ambiental

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de outubro de 2012 às 20h03.

São Paulo – Inscrições para os cursos de mestrado e doutorado do Programa de Pós-graduação em Ciências Ambientais na Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Sorocaba, estão abertas até o dia 31 de outubro, exclusivamente pela internet.

Segundo a Unesp, o objetivo dos cursos é “formar profissionais na área de concentração de Diagnóstico, Tratamento e Recuperação Ambiental, contribuindo para a formação qualificada de recursos humanos e para o desenvolvimento científico-tecnológico” do país.

Para atingir esse objetivo, as pesquisas estarão inseridas em três linhas principais: 1) Recursos hídricos, manejo e monitoramento ambiental; 2) Geoprocessamento e modelagem matemática ambiental; e 3) Tratamento de efluentes, preservação e recuperação ambiental.

Por meio dessas linhas serão desenvolvidos projetos de pesquisa que possam complementar a formação de alunos egressos das diferentes áreas do conhecimento e atuar em busca do desenvolvimento sustentável.

Entre outros objetivos dos cursos estão o desenvolvimento de pesquisas científicas avançadas em Ciências Ambientais, com ênfase em diagnóstico, tratamento e recuperação ambiental, e o estudo de problemas ambientais com ponto de vista interdisciplinar e integrado, aperfeiçoando e compreendendo melhor os processos ambientais.

Mais informações: www.sorocaba.unesp.br/pgca, pgca@sorocaba.unesp.br e (15) 3238-3400, ramais 3483 e 3403, ou diretamente na Área de Graduação e Pós-Graduação da Unesp em Sorocaba, Av. Três de Março 511, Bairro Alto da Boa Vista.

Acompanhe tudo sobre:Ensino superiorFaculdades e universidadesMeio ambiente

Mais de Carreira

Home office sem fronteiras: o segredo da Libbs para manter o trabalho remoto sem parar de crescer

Escala 6x1: veja quais setores mais usam esse modelo de trabalho, segundo pesquisa

Como preparar um mapa mental para entrevistas de emprego?

Para quem trabalha nesses 3 setores, o ChatGPT é quase obrigatório, diz pai da OpenAI, Sam Altman