Ciência

Trump: "um pouco" de aquecimento global "cairia bem" para os EUA

O presidente americano fez a declaração no Twitter se referindo à onda de frio que há dias afeta a costa nordeste e a região do meio oeste do país

Trump: com sua mensagem sobre a onda de frio, Trump revive sua particular polêmica sobre o aquecimento global (Kevin Lamarque/Reuters)

Trump: com sua mensagem sobre a onda de frio, Trump revive sua particular polêmica sobre o aquecimento global (Kevin Lamarque/Reuters)

E

EFE

Publicado em 29 de dezembro de 2017 às 06h40.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, questionou nesta quinta-feira a mudança climática e disse que para seu país "cairia bem um pouco" de aquecimento global para combater as baixas temperaturas esperadas para este fim de ano.

"No leste, poderia ser a noite de Fim de Ano mais fria das já registradas. Talvez poderíamos utilizar um pouco desse velho aquecimento global que o nosso país, mas não outros, ia pagar trilhões de dólares para combater. Abriguem-se!", disse Trump no Twitter.

O presidente americano se referiu assim à onda de frio que há dias afeta a costa nordeste e a região do meio oeste do país e que se espera aumente este fim de semana.

Em muitos municípios foram registados recordes de temperaturas negativas, como Embarrass e Cotton, em Minesota, com 40 graus abaixo de zero; 35 graus negativos em Watertown, Nova York; e 20 graus negativos na cidade de Detroit, em Michigan.

Nos próximos dias são esperadas temperaturas ainda mais baixas, vento de origem ártica e neve em boa parte do país.

Com sua mensagem sobre a onda de frio, Trump revive sua particular polêmica sobre o aquecimento global, cuja existência negou e disse que é uma "invenção" da China.

Trump retirou em junho os EUA do Acordo de Paris numa controversa decisão que deixa o país como o único do mundo fora do tratado sobre a mudança climática.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Donald TrumpAquecimento globalacordo-de-paris

Mais de Ciência

Pesquisadores ligam intestino ao Alzheimer e mostram que dieta pode ajudar a frear inflamação

Cabe um docinho? Estudo explica por que sempre sobra espaço para sobremesas ao final das refeições

SpaceX adia lançamento do Starship após problemas técnicos

Como identificar mentirosos? Cientista revela técnica 'infalível' para desmascarar os inimigos