Ciência

Trump observa eclipse solar sem proteção por segundos

Apesar das instruções para observar o eclipse com proteção adequada, o governante ignorou as indicações de especialistas e viralizou nas redes

Trump: o presidente americano assistiu ao fenômeno acompanhado do filho caçula Barron e da primeira-dama, Melania Trump (Kevin Lamarque/Reuters)

Trump: o presidente americano assistiu ao fenômeno acompanhado do filho caçula Barron e da primeira-dama, Melania Trump (Kevin Lamarque/Reuters)

E

EFE

Publicado em 21 de agosto de 2017 às 17h15.

Última atualização em 21 de agosto de 2017 às 18h12.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, observou o eclipse solar total que cruzou o país de costa a costa nesta segunda-feira de uma das varandas da Casa Branca em Washington, mas por alguns segundos admirou o fenômeno sem óculos protetores, imagem que viralizou pelas redes sociais.

Apesar das instruções de especialistas e da Agência Nacional do Espaço (Nasa) para observar o eclipse com proteção adequada, devido ao alto risco de prejudicar a vista, o governante ignorou as indicações e se expôs aos raios do sol.

A decisão do magnata de contemplar o eclipse sem proteção rendeu críticas de diversos usuários do Twitter pelo fato de o presidente não seguir as instruções e dar exemplo à população.

O presidente americano assistiu ao fenômeno acompanhado do filho caçula Barron e da primeira-dama, Melania Trump. A última vez que um eclipse desse tipo ocorreu no território continental dos Estados Unidos foi há quase um século.

O acontecimento demorou uma hora e meia para percorrer o céu começando pela costa do Pacífico, onde começou às 10h15 (hora local; 14h15 em Brasília), à do Atlântico, onde acabou por volta das 14h45 (hora local; 15h45 em Brasília).

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)NasaDonald TrumpEclipses

Mais de Ciência

Cabe um docinho? Estudo explica por que sempre sobra espaço para sobremesas ao final das refeições

SpaceX adia lançamento do Starship após problemas técnicos

Como identificar mentirosos? Cientista revela técnica 'infalível' para desmascarar os inimigos

Após 600 anos, peste negra voltou? O que se sabe sobre caso registrado da doença e possíveis riscos