Ciência

Stephen Hawking é hospitalizado em Roma para exames

O porta-voz e uma fonte do Vaticano disseram que Hawking, que sofre de uma doença neuro-motora, não parecia estar em situação grave

Hawking: uma fonte do hospital disse que Hawking ficará internado mais uma noite no Gemelli "por precaução" (Frederick M. Brown/Getty Images)

Hawking: uma fonte do hospital disse que Hawking ficará internado mais uma noite no Gemelli "por precaução" (Frederick M. Brown/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 2 de dezembro de 2016 às 18h32.

Última atualização em 5 de abril de 2017 às 11h41.

Roma - O físico e cosmologista britânico Stephen Hawking foi hospitalizado em Roma para exames após passar mal, mas sua condição não parece ser grave, disse um porta-voz.

Hawking, 74 anos, que estava em Roma para participar de uma conferência na Academia Pontifícia de Ciências e se reunir com o papa Francisco na segunda-feira, foi levado ao hospital Gemelli, em Roma, na noite de quinta-feira.

O porta-voz e uma fonte do Vaticano disseram que Hawking, que sofre de uma doença neuro-motora, não parecia estar em situação grave.

Uma fonte do hospital disse que Hawking ficará internado mais uma noite no Gemelli "por precaução", mas que "a situação estava sob controle".

Acompanhe tudo sobre:FísicaHospitaisSaúdeStephen Hawking

Mais de Ciência

Pesquisadores brasileiros descobrem nova espécie de peixe pré-histórico na Antártica

Fraudes em periódicos científicos aumentam e levantam alerta na comunidade acadêmica

Como mais de 4 mil cérebros revelam novas pistas sobre a morte

Meteorito mais antigo que a Terra atinge casa e traz segredos que deixam cientistas perplexos