Ciência

SpaceX: Elon Musk publica imagem inédita do foguete propulsor Starship

O foguete faz parte da nave que irá para o espaço na missão Starship, ainda em fase teste; lançamento oficial está previsto para 2023

Propulsor Super Heavy da SpaceX (SpaceX/Reprodução)

Propulsor Super Heavy da SpaceX (SpaceX/Reprodução)

LP

Laura Pancini

Publicado em 19 de março de 2021 às 15h50.

Em mais uma atualização sobre os esforços da SpaceX em chegar até a Lua ou Marte, o seu CEO Elon Musk publicou na sua conta do Twitter as primeiras imagens do Super Heavy ("super pesado" em português), um foguete propulsor de 70 metros que irá lançar a nave Starship para o espaço.

Com o nome de Booster 1, o protótipo é, de acordo com Musk, um "pioneiro da produção para descobrir como construir e transportar um palco de 70 metros de altura". Ele afirma em um tuíte que quem irá voar será o Booster 2.

O foguete irá tirar a nave Starship do solo, mas vai retornar à Terra logo depois da decolagem em um pouso vertical. Um dos planos ambiciosos de Musk, inclusive, é um dia tentar pegar o propulsor usando uma torre com braços gigantes.

De acordo com informações do Futurism, Musk está planejando seu primeiro voo teste da Starship ainda este ano. O lançamento oficial está previsto para 2023 e o objetivo do Starship é ser um sistema de transporte reutilizável, projetado para transportar a humanidade para a Lua, Marte e além em voos interplanetários de longa duração.

No momento, a SpaceX está dedicada a sua fase de testes com os protótipos do Starship. O último a ser testado, o SN-10, explodiu alguns minutos depois de pousar com sucesso em Boca Chica, no Texas. 

O super foguete Starship que tem como meta ser um sistema de transporte totalmente reutilizável projetado para transportar tripulação e carga em voos interplanetários de longa duração e ajudar a humanidade a retornar à Lua, e viajar para Marte e além.

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:MarteLuaElon MuskSpaceX

Mais de Ciência

Estudo chinês aplica IA para mapear evolução de proteínas ligadas à ecolocalização

Pesquisadores chineses criam sistema que transforma CO2 do mar em plástico biodegradável

Cérebro humano tem limite de até 150 amigos, mesmo na era digital

Refrigerantes zero podem elevar risco de gordura no fígado, aponta estudo