Ciência

SpaceX anuncia que levará ao espaço 1º turista para voar ao redor da Lua

A identidade do turista será revelada na próxima segunda-feira, segundo a companhia aeroespacial fundada por Elon Musk

ASTRONAUTAS: SpaceX e a Boeing foram as empresas contratadas pela NASA para retomar viagens espaciais (Richard Carson/Reuters)

ASTRONAUTAS: SpaceX e a Boeing foram as empresas contratadas pela NASA para retomar viagens espaciais (Richard Carson/Reuters)

E

EFE

Publicado em 14 de setembro de 2018 às 06h18.

Los Angeles - A companhia aeroespacial SpaceX, fundada por Elon Musk, levará o primeiro turista ao espaço para que voe ao redor da Lua em um de seus veículos, segundo anúncio feito através do Twitter.

"A SpaceX assinou com o primeiro passageiro privado do mundo para que voe ao redor da Lua a bordo de nosso veículo de lançamento Big Falcon Rocket (BFR)", afirmou a empresa.

A identidade do turista será revelada somente na próxima segunda-feira.

A SpaceX afirmou que isso significa um "grande passo" para que "as pessoas comuns que sonham em viajar para o espaço" possam atingir seu objetivo no futuro.

Concebida como uma empresa com enormes ambições a longo prazo, como levar seres humanos até Marte, a SpaceX será responsável no próximo ano pela transferência de quatro astronautas da NASA para o espaço em suas naves Crew Dragon e Dragon 2.

A SpaceX e a Boeing foram as empresas contratadas pela NASA para recuperar viagens espaciais em solo norte-americano através da colaboração entre os setores público e privado.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)AstronautasSpaceX

Mais de Ciência

Nasa: pela 1ª em mais de 60 anos, mulheres são maioria em turma de astronautas

Wegovy em comprimido? Semaglutida oral tem sucesso na perda de peso, diz estudo

Último eclipse solar de 2025 ocorrerá neste fim de semana; saiba como assistir e o melhor horário

Cientistas criam primeiros vírus baseados em IA. O próximo passo? Desenvolver novas formas de vida