Ciência

SpaceX anuncia que levará ao espaço 1º turista para voar ao redor da Lua

A identidade do turista será revelada na próxima segunda-feira, segundo a companhia aeroespacial fundada por Elon Musk

ASTRONAUTAS: SpaceX e a Boeing foram as empresas contratadas pela NASA para retomar viagens espaciais (Richard Carson/Reuters)

ASTRONAUTAS: SpaceX e a Boeing foram as empresas contratadas pela NASA para retomar viagens espaciais (Richard Carson/Reuters)

E

EFE

Publicado em 14 de setembro de 2018 às 06h18.

Los Angeles - A companhia aeroespacial SpaceX, fundada por Elon Musk, levará o primeiro turista ao espaço para que voe ao redor da Lua em um de seus veículos, segundo anúncio feito através do Twitter.

"A SpaceX assinou com o primeiro passageiro privado do mundo para que voe ao redor da Lua a bordo de nosso veículo de lançamento Big Falcon Rocket (BFR)", afirmou a empresa.

A identidade do turista será revelada somente na próxima segunda-feira.

A SpaceX afirmou que isso significa um "grande passo" para que "as pessoas comuns que sonham em viajar para o espaço" possam atingir seu objetivo no futuro.

Concebida como uma empresa com enormes ambições a longo prazo, como levar seres humanos até Marte, a SpaceX será responsável no próximo ano pela transferência de quatro astronautas da NASA para o espaço em suas naves Crew Dragon e Dragon 2.

A SpaceX e a Boeing foram as empresas contratadas pela NASA para recuperar viagens espaciais em solo norte-americano através da colaboração entre os setores público e privado.

Acompanhe tudo sobre:AstronautasEstados Unidos (EUA)SpaceX

Mais de Ciência

Há quase 50 anos no espaço e a 15 bilhões de milhas da Terra, Voyager 1 enfrenta desafios

Projeção aponta aumento significativo de mortes por resistência a antibióticos até 2050

Novo vírus transmitido por carrapato atinge cérebro, diz revista científica

Por que a teoria de Stephen Hawking sobre buracos negros pode estar errada