Ciência

Rússia começa a vacinar população contra covid-19 em Moscou

País disse que resultados provisórios de testes mostram que a Sputnik V tem 92% de eficácia na proteção das pessoas contra a covid-19

Vacina: Rússia entregou o primeiro lote de vacinas contra coronavírus Sputnik V para uso civil (Tatyana Makeyeva/Reuters)

Vacina: Rússia entregou o primeiro lote de vacinas contra coronavírus Sputnik V para uso civil (Tatyana Makeyeva/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 30 de novembro de 2020 às 19h10.

Última atualização em 30 de novembro de 2020 às 19h14.

A Rússia entregou o primeiro lote conhecido de vacinas contra coronavírus Sputnik V para uso civil a um hospital no sul de Moscou, que disse nesta segunda-feira que começou a vacinar a população local na semana passada.

O país, que corre para acompanhar farmacêuticas ocidentais na busca por uma vacina contra coronavírus, disse que resultados provisórios de testes mostram que a Sputnik V tem 92% de eficácia na proteção das pessoas contra a covid-19.

O Hospital Municipal Central de Domodedovo disse em seu site que moradores que quiserem se vacinar têm que se registrar com antecedência em um site do governo e levar consigo um resultado de exame negativo de covid-19, além de documentos de identidade, no dia da inoculação.

Os casos de coronavírus dispararam na Rússia a partir de setembro, mas as autoridades resistem à adoção de um lockdown rígido e dizem que medidas específicas bastam para lidar com a crise.

Autoridades confirmaram 26.338 casos novos de coronavírus nesta segunda-feira, sendo 6.511 em Moscou e 3.691 em São Petersburgo, o que eleva o total nacional a 2.295.654 desde que a pandemia começou.

Elas também relataram 368 mortes nas últimas 24 horas, o que eleva o total oficial de fatalidades a 39.895.

Acompanhe tudo sobre:RússiaVacinasCoronavírusPandemiavacina contra coronavírus

Mais de Ciência

Por que Napoleão foi derrotado na Rússia? Estudo tem novas respostas

IA desenvolve relógio biológico que mede envelhecimento com precisão

Índia investe em 'semeadura de nuvens' para melhorar a qualidade do ar

Meteoro 'bola de fogo' surpreende ao iluminar o céu do Rio Grande do Sul