Ciência

Pentágono confirma que vídeo que mostra OVNIs no céu da Califórnia é real

Imagens capturadas ainda em 2019 mostram objetos voadores não identificados e em formato de triângulo sobrevoando o céu da Califórnia

Imagens capturadas por documentarista Jeremy Corbell mostram objetos de formato triangular (Twitter/Reprodução)

Imagens capturadas por documentarista Jeremy Corbell mostram objetos de formato triangular (Twitter/Reprodução)

RL

Rodrigo Loureiro

Publicado em 14 de abril de 2021 às 10h47.

Um vídeo que mostra objetos voadores não identificados (OVNIs) em formato triangular no céu da Califórnia, nos Estados Unidos, ficou famoso nas redes sociais nos últimos meses. Nesta terça-feira, quase um ano após o vídeo ter seu sigilo retirado pelo governo americano, o Pentágono confirmou que as imagens são reais.

As gravações foram feitas ainda em junho 2019 pelo documentarista Jeremy Corbell a bordo de um navio da Marinha americana. O filme foi registrado com um equipamento de visão noturna e mostra três objetos em formato de triângulo e que parecem emitir alguma luz que pisca em intervalos curtos.

Com sistemas infravermelhos, as câmeras captam um rápido movimento dos objetos. É possível ouvir a reação dos cinegrafistas, que parecem assustados com o que está acontecendo naquele momento. Na hora, um dos homens afirma que os objetos podem se tratar de drones.

Especialista em OVNIs e porta-voz do Departamento de Defesa dos EUA, Sue Gough afirmou ao site Mystery Wire que os objetos eram similares a “pirâmides voadoras”. Ela também foi a primeira a revelar que o vídeo havia sido gravado por oficiais a bordo do navio USS Russell.

Gough ainda afirmou que não existem novos vídeos oficiais em relação ao caso. Assim, outras imagens que circulam na internet podem ter sido manipuladas. Até o momento, o governo americano ainda não se manifestou sobre o que o que os objetos realmente podem ser.

Acompanhe tudo sobre:AstronomiaEstados Unidos (EUA)ETs – ExtraterrestresOVNIs

Mais de Ciência

Cientistas criam "espaguete" 200 vezes mais fino que um fio de cabelo humano

Cientistas conseguem reverter problemas de visão usando células-tronco pela primeira vez

Meteorito sugere que existia água em Marte há 742 milhões de anos

Como esta cientista curou o próprio câncer de mama — e por que isso não deve ser repetido