Ciência

OMS faz revisão de dados sobre vacina da Sanofi contra dengue

A OMS reiterou a recomendação de que a vacina só seria administrada a pessoas que tenham sido infectadas com dengue antes da vacinação

Dengue: a Anvisa decidiu que a vacina não seja administrada no Brasil a pessoas que não tenham tido exposição prévia ao vírus (foto/AFP)

Dengue: a Anvisa decidiu que a vacina não seja administrada no Brasil a pessoas que não tenham tido exposição prévia ao vírus (foto/AFP)

R

Reuters

Publicado em 4 de dezembro de 2017 às 14h37.

Genebra - A Organização Mundial da Saúde (OMS) disse nesta segunda-feira que espera realizar uma "revisão completa" até o final do ano de dados sobre a vacina Dengvaxia, da Sanofi.

As Filipinas pediram um levantamento na segunda-feira sobre a imunização de mais de 730.000 crianças com a vacina que foi suspensa após um anúncio da empresa farmacêutica francesa de que poderia piorar a doença em alguns casos.

A OMS reiterou a recomendação de 30 de novembro de que "como medida preventiva e provisória", a Dengvaxia só seria administrada a pessoas que se sabe terem sido infectadas com dengue antes da vacinação.

O porta-voz da OMS Christian Lindmeier, referindo-se ao Grupo Consultivo Estratégico de Especialistas (Sage, na sigla em inglês) da OMS e ao seu Comitê Consultivo Global sobre Segurança de Vacinas, disse à Reuters que os especialistas querem "resolver isso antes do final do ano".

Na semana passada, a Anvisa decidiu que a vacina não seja administrada no Brasil a pessoas que não tenham tido exposição prévia ao vírus.

Acompanhe tudo sobre:DengueDoençasOMS (Organização Mundial da Saúde)SanofiVacinas

Mais de Ciência

Por que esta cidade ficará sem sol até janeiro

Astrônomos tiram foto inédita de estrela fora da Via Láctea

Estresse excessivo pode atrapalhar a memória e causar ansiedade desnecessária, diz estudo

Telescópio da Nasa mostra que buracos negros estão cada vez maiores; entenda