Ciência

Monólito misterioso é encontrado em deserto nos EUA

Com cerca de 3,6 metros de altura, o objeto não seria ignorado tão facilmente

Monólito: biólogos estavam sobrevoando o local quando um deles enxergou algo brilhante no solo (Utah Department of Public Safety/Divulgação)

Monólito: biólogos estavam sobrevoando o local quando um deles enxergou algo brilhante no solo (Utah Department of Public Safety/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de novembro de 2020 às 16h34.

Última atualização em 24 de novembro de 2020 às 22h39.

Um time de biólogos americanos descobriu um monólito de metal em um deserto em Utah, nos Estados Unidos. O objeto, segundo eles, não tem uma origem confirmada e foi encontrado "sem querer", durante uma contagem de carneiros no local. Com cerca de 3,6 metros de altura, era claro que ele não seria facilmente ignorado.

Os biólogos estavam sobrevoando o local quando um deles enxergou algo brilhante no solo. "Ele ficou tipo 'volte, volte, volte'. E eu não entendi, então ele disse que havia algo no solo mais para trás de onde estávamos e que nós deveríamos olhar o que era", afirmou o piloto à emissora local KSLTV. “Nós estávamos pensando se aquilo era algo que a Nasa havia colocado lá. Eles estão lançando satélites ou algo assim?", acrescentou.

Depois de uma investigação, a equipe concluiu que provavelmente era apenas uma obra de arte. O piloto especula que o objeto possa ter sido colocado por algum fã do filme 2001: Uma Odisseia no Espaço (1968), de Stanley Kubrick, que mostra grandes monólitos inseridos por alienígenas no deserto. “Essa foi a coisa mais estranha que eu encontrei por aí em todos os meus anos de voo”, disse o piloto.

https://twitter.com/AndrewAdamsKSL/status/1330191662518312962

Acompanhe tudo sobre:BiologiaBiólogosEstados Unidos (EUA)ETs – Extraterrestres

Mais de Ciência

Há quase 50 anos no espaço e a 15 bilhões de milhas da Terra, Voyager 1 enfrenta desafios

Projeção aponta aumento significativo de mortes por resistência a antibióticos até 2050

Novo vírus transmitido por carrapato atinge cérebro, diz revista científica

Por que a teoria de Stephen Hawking sobre buracos negros pode estar errada