Ciência

Moderna diz que vacina tem forte resposta imune em crianças de 5 a 11 anos

Os testes envolveram 4.753 participantes e indicaram "forte resposta imune" para a faixa etária um mês após a segunda dose, mesmo se comparada com os testes feitos em adultos

 (Craig F. Walker/The Boston Globe/Getty Images)

(Craig F. Walker/The Boston Globe/Getty Images)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 25 de outubro de 2021 às 10h52.

Última atualização em 25 de outubro de 2021 às 10h54.

A vacina contra a covid-19 produzida pela Moderna foi "bem tolerada" e apresentou uma "resposta imunológica robusta" em crianças de seis a 11 anos após a administração de duas doses, segundo informou a farmacêutica americana nesta segunda-feira, 25, após realizar testes de fases dois e três com o imunizante.

Os testes envolveram 4.753 participantes e indicaram "forte resposta imune" para a faixa etária um mês após a segunda dose, mesmo se comparada com os testes feitos em adultos, informou a Moderna. As duas doses foram aplicadas com um intervalo de 28 dias entre elas.

Os efeitos colaterais da vacinação nas crianças de seis a onze anos foram, na maior parte, de modestos a moderados, sendo fadiga, dores de cabeça, febre e dores no local da inoculação os mais comuns, segundo a farmacêutica.

A Moderna vai agora emitir seus dados à avaliação de agências reguladoras, como o Food and Drug Administration (FDA, a Anvisa dos EUA), e continuar seus testes para incluir crianças menores de seis anos.

Acompanhe tudo sobre:CriançasModernaPandemiavacina contra coronavírusVacinas

Mais de Ciência

Há quase 50 anos no espaço e a 15 bilhões de milhas da Terra, Voyager 1 enfrenta desafios

Projeção aponta aumento significativo de mortes por resistência a antibióticos até 2050

Novo vírus transmitido por carrapato atinge cérebro, diz revista científica

Por que a teoria de Stephen Hawking sobre buracos negros pode estar errada