Casual

Lollobrigida leiloará joias para pesquisar células-tronco

As peças a serem leiloadas foram criadas nos anos 1950 e 1960, e fazem parte da exposição "Bulgari, 125 anos de Magnificência Italiana"


	Anel de diamante da Bulgari pertencente à atriz italiana: Gina Lollobrigida declarou que atualmente se dedica à escultura e que "um escultor não necessita de joias" (Handout/AFP)

Anel de diamante da Bulgari pertencente à atriz italiana: Gina Lollobrigida declarou que atualmente se dedica à escultura e que "um escultor não necessita de joias" (Handout/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de março de 2013 às 11h08.

Genebra - A atriz italiana Gina Lollobrigida vai leiloar algumas de suas joias em maio, em Genebra, e entregará parte dos lucros à pesquisa sobre células-tronco, anunciou nesta terça-feira a casa Sotheby's.

As peças a serem leiloadas foram criadas nos anos 1950 e 1960, e fazem parte da exposição "Bulgari, 125 anos de Magnificência Italiana" montada no Grand Palais de Paris, no final de 2010.

"O conjunto das joias vendidas pela atriz está avaliado entre dois e três milhões de dólares", declarou à AFP uma porta-voz da Sotheby's.

A atriz, citada no comunicado de Sotheby's, declarou que atualmente se dedica à escultura e que "um escultor não necessita de joias".

Lollobrigida, nascida em 1927, também afirmou que deseja contribuir para uma causa importante, "as terapias celulares com as quais as crianças doentes poderão se beneficiar".

Acompanhe tudo sobre:Atores e atrizesCélulas-troncoLeilões

Mais de Casual

Lucro da LVMH, maior grupo de luxo do mundo, cai 3% no primeiro trimestre de 2025

Astrônomos observam buraco negro 'despertar' em tempo real pela 1ª vez

Blue Origin: o que faz a empresa de Jeff Bezos por trás do voo espacial de Katy Perry

'Desextinção' do lobo terrível? Saiba como esta startup usou a edição genética para criar animal